ALUNOS DA ESCOLA FRANCISCO DE OLIVEIRA RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE DSTS E AIDS



Na manhã desta segunda-feira(02), os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Francisca de Oliveira, receberam no  auditório da Escola a presença das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Multiprofissional da Educação. O objetivo era dar orientações aos alunos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS.



A assistente social Maiza iniciou o ciclo de palestras falando sobre as DSTs e da Hepatite B e C. Em seguida, a Psicopedagoga Djanira falou sobre a Sifílis. Os alunos também receberam orientações sobre o uso da camisinha feminina e masculina.



Os alunos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre diversos assuntos sobre sexualidade e uso de preservativos.



Além das duas palestrantes estiveram presentes, Thommas educador físico, Tarciana Psicóloga do NASF, Tatiana psicóloga da Secretaria de Educação, Jerlania assistente social e a palestra ainda teve acompanhamento de professores e a diretoria da escola



À tarde, às 16h, continua o ciclo de palestras nas Escolas Francisco de Oliveira, Arlindo Martins (Tabatinga) e Félix Antônio (São José). 


Alunos escutaram atentamente as dicas e orientações dos profissionais sobre as DSTs

A assistente social Maiza mostrou como deve ser usada a camisinha feminina

Maiza (assistente social) e Djanira (piscopedagoga)

profissionais do NASF e equipe Multiprofissional da educação
Alto Notícias