O PREFEITO ABELARDO INICIOU SEU PROGRAMA FALANDO DA SUA AGENDA EM BRASÍLIA E FEZ UM BALANÇO DE SUA ADMINISTRAÇÃO




  O prefeito Abelardo Rodrigues em seu programa que é exibido todos os sábados pela FM comunitária Ouro Negro, "Programa Conversando com o seu Prefeito", iniciou falando sobre o cumprimento da agenda em Brasília nos dias 18 a 21 de novembro, o mesmo, foi ao Distrito Federal em busca de recursos para o nosso município. Abelardo durante a viagem disse que conseguiu recursos para adquirir material hospitalar para os PSF, recursos para cobertura de três quadras, construção de uma grande praça para eventos, asfalto para toda a cidade, após a conclusão do saneamento básico e junto a Funasa o prefeito conseguiu recursos para construção de bacia de tratamento de esgotos, que servirá tanto para o saneamento como para descarga dos dejetos trazidos pelos sugadores.
Plano Plurianual do Município
Sobre o Plano Plurianual do Município, plano de médio prazo que estabelece objetivos e metas a serem seguidos pela prefeitura municipal no período de  quatro anos, o prefeito disse que a câmara municipal já aprovou o projeto de lei sem nenhum problema, plano esse que terá execução nas obras durante quatro anos. Abelardo disse ainda que aguarda agora só a aprovação do orçamento pela câmara municipal.
14º Salário para os professores  Sobre o 14º salário para os professores, que trata-se de um prêmio para incentivo aos professores que se diferenciaram durante o ano, o prefeito falou que o projeto de lei está na câmara, e que o objetivo deste prêmio é incentivar cada vez mais aqueles professores que realmente tem compromisso com o município. O projeto está na câmara municipal, onde será discutido com o sindicato dos servidores públicos, com a secretária de educação e com os conselheiros que participam deste projeto. Abelardo Rodrigues ainda parabenizou a todos os diretores e vices que foram eleitos democraticamente pelos alunos, pais e professores.
Ainda sobre educação, o gestor municipal anunciou que nos próximos dias a prefeitura dará início a climatização das escolas da rede pública. As instalações começarão por cinco escolas, as três principais escolas públicas do município e mais duas, uma na comunidade de Tabatinga e a outra escola será em Sítio São José. Segundo Abelardo a previsão é  que no início das aulas, no próximo ano, todas as escolas já estejam climatizadas.
Habitação Sobre moradias: o gestor do município anunciou que a prefeitura adquiriu mais dois terrenos que mede 20 mil metros quadrados (dois  quitares). Um destes terrenos que foi comprado do ex-prefeito Geraldo Magela, será doado para a Colônia de Pescadores do município, onde serão construidas 50 casas para os pescadores cadastrados, já o outro terreno o prefeito anunciou a construção de mais 50 casas para o próximo ano. As casas terão início logo que as 40 casas que estão sendo construidas sejam entregues. A construção dessas 50 casas serão ao lado do conjunto Olavo Montenegro, local onde estão sendo construidas 40 casas populares na comunidade de Tabatinga, em frente ao matadouro público.
Saúde Sobre a saúde o prefeito  parabenizou toda equipe da secretaria municipal pelos eventos realizados e voltados a saúde do homem e da mulher, referindo-se aos meses: outubro rosa e  novembro azul, ambos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde do município.  
Abelardo manda recado para a oposição: "A oposição passou 4 anos dizendo que eu não era candidato. Eu fui candidato. Quando registrei minha candidatura eles disseram que eu não ganhava e até anunciaram pesquisa de que eu perdia por mais de dois mil votos de maioria... e nós ganhamos a eleição. Quando ganhamos eles disseram que eu não era diplomado,  e eu fui diplomado. Quando fui diplomado, ai eles disseram que eu não assumia. Nós assumimos, ganhamos a eleição e nós vamos ficar os quatro anos administrando esta bela cidade". Disse o prefeito Abelardo Rodrigues Filho. Além da participação do prefeito Abelardo Rodrigues, o apresentador do programa Conversando com o seu Prefeito, ainda entrevistou o Técnico da EMATER no município, Edmilson José, confira o áudio desta grande entrevista.