PROJETO RN SUSTENTÁVEL É APRESENTADO EM ALTO DO RODRIGUES





Diversos dirigentes de associações estiveram na tarde desta quarta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal, para participar da apresentação oficial do Programa RN Sustentável no município.

O RN Sustentável vai investir nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura produtiva para melhorar as condições de vida da população, gerando novas oportunidades de trabalho e renda, acesso à água e sustentabilidade ambiental, fruto de um acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Banco Mundial para prover o desenvolvimento regional sustentável através do fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária.

"O público alvo do projeto é a população mais vulnerável do estado, com um olhar especial para a inclusão de mulheres e jovens e valorização de comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas)", destaca o material de divulgação.



Coordenador Estadual, Abraão Lincon, durante a apresentação do projeto na Câmara.


O evento contou com as presenças dos representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural e Sustentabilidade, composto em sua grande maioria pelos dirigentes das associações, da secretária municipal de Assistência Social, Francleide Campos, do secretário municipal adjunto de Agricultura, Francisco Firmino Júnior, o engenheiro agrônomo da secretaria municipal de Agricultura, o assistente técnico da Emater local, Edimilson José, entre outros.

A apresentação do projeto foi feita pelo Coordenador Estadual Sustentável no Território Assú/Mosoró, Abraão Lincon, que explicou detalhadamente como funciona o projeto e esclareceu as dúvidas dos participantes. Segundo disse, para fazer a inscrição é ´preciso que a organização coleta as informações de seu interesse e preencha o formulário de manifestação de Interesse por meio do site: www.rnsustentavel.rn.gov.br.


panoramadoalto