RN DEVE DOBRAR GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA ESTE ANO





Rogério celebra marca e diz que RN deve dobrar geração de energia eólica este ano


Ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho destacou a marca de 1 GW de energia gerada por parques eólicos no Rio Grande do Norte, que foi ultrapassada esta semana. O Estado foi o primeiro do país a atingir esse número, o que já coloca o território potiguar em destaque no cenário mundial de energia renovável.

Visão de futuro e planejamento são chaves para manter a liderança em energia limpa”, disse Rogério, que se empenhou, durante sua passagem pela Sedec, em recuperar a favor do RN o espaço perdido neste setor para Estados vizinhos. Segundo ele, os parques potiguares devem gerar cerca de 2 GW até o final deste ano e mais de 3 GW até 2017. Como o consumo atual é de 700 MW, “o RN se torna definitivamente um exportador de energia”, concluiu.

Ainda de acordo com Rogério, o Parque Tecnológico de Energia, outro projeto idealizado por sua gestão na Sedec, “será a consolidação deste modelo” energético no RN. “O momento é de celebrar e de parabenizar o RN, mas vamos continuar a luta porque ainda podemos conquistar muito mais”, finalizou.