VAMOS MANTER NOSSA CIDADE LIMPA , POVO CIVILIZADO É DESSE JEITO!






A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal Urbanismo e Meio Ambiente orienta à população com relação a importância de sua contribuição em manter a cidade limpa



 - A limpeza urbana é responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação é um ato de cidadania.



 - Cuidar do lixo da residência, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixo em lotes vagos, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade.



 - Fique sempre atento aos dias e horários que o caminhão da coleta do lixo passa no seu bairro. Coloque o lixo pouco antes de o caminhão passar.



 - Não jogar lixo e entulhos em terrenos baldios também é uma ação importante para evitar à proliferação no município. Caso você presencie esta ação, denuncie! Procure a Prefeitura Municipal.




 - Muitos problemas de saúde e doenças como a Dengue e a Leptospirose podem ser evitadas se alguns cuidados básicos com o lixo forem tomados.



 - Cuide do seu lixo! Acondicione corretamente o seu lixo em sacos apropriados e não deixe exposto durante a noite para evitar que cachorros e outros bichos possam rasgá-los.



.

 - Não jogue lixo em lotes vagos, encostas, bueiros, canaletas e córregos.

 

 - Não jogue lixo pelas janelas dos veículos.



 - Não jogue lixo, garrafas, entulhos em lagoas, rios, nascentes.



 - Ao construir ou reformar, leve o entulho aos locais apropriados.




A responsabilidade com o Meio Ambiente é de todos, faça você também Alto do Rodrigues uma cidade limpa, tornando-a cada dia melhor para se viver.









(panoramadoalto.blogspot.com.br)