GESTÃO EDUCACIONAL DE ALTO DO RODRIGUES SERVIRÁ DE MODELO PARA COMPOR TUTORIAL DE SISTEMA DO MEC




Os investimentos feitos pela atual gestão do prefeito Abelardo Rodrigues para melhorar a qualidade da educação do município começa a apresentar bons resultados. Nesta quarta-feira (11) uma equipe composta por profissionais ligados a Universidade Federal de Santa Catarina e pelo coordenador estadual do Programa Bolsa Família na Educação e Secretária de Estado da Educação do Rio Grande Norte, Josafá Rocha, esteve em Alto do Rodrigues para realizar um trabalho de captação de imagens e filmagens de depoimentos referentes ao acompanhamento da frequência escolar do programa no município, material que será utilizado como modelo para compor o tutorial do Sistema Presença, do Ministério da Educação, para que todos os coordenadores municipais e estaduais do país tenham acesso e utilizem como suporte para aperfeiçoar seus trabalhos.



Entrevista com a coordendora municipal do PBF, Roberta Kelly, na secretaria  municipal de Educação.


A equipe iniciou o trabalho entrevistando a coordenadora municipal do PBF, Roberta Kelly, que é a responsável pelo registro, capacitação, sensibilização e monitoramento da frequência, na sede da secretaria municipal de Educação. Através da entrevista, a equipe coletou informações detalhadas de como está sendo desenvolvido o trabalho junto aos meninos e meninas que são beneficiários do programa no município.


Visita da equipe à escola municipal Luiz Moreira.

Trabalho fotográfico na escola municipal Luiz Moreira.


A escola municipal Luiz Moreira também recebeu a visita da equipe que realizou entrevistas com o profissionais ligados ao programa e fez o registro fotográfico dos alunos em diversas áreas da escola.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Irani Cunha, atualmente é de apenas 0,9%, ou seja, menos de 1% dos alunos matriculados na rede municipal frequentam irregularmente a escola.

Segundo Josafá Rocha, esse trabalho está sendo realizado em outros Estados do país, porém, no Rio Grande do Norte, apenas os municípios de Currais Novos e Alto do Rodrigues foram selecionados para participar do tutorial, graças ao ótimo resultado conseguindo através do trabalho desenvolvido pela atual gestão do prefeito Abelardo Rodrigues.



Coordenadora municipal Roberta Kelly, Coordenador da equipe de filmagem Josafá Rocha e equipe, e a secretária municipal de Educação, Irani Cunha.

(Fonte panoramadoalto.blogspot.com.br)