PREFEITO ABELARDO FAZ LEITURA DA MENSAGEM NA CÂMARA E ANUNCIA PROJETOS E METAS PARA 2015

O prefeito Abelardo Rodrigues foi à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 25, na abertura dos trabalhos do Legislativo, onde fez uma prestação de contas referente aos trabalhos desenvolvidos em 2014 e anunciou obras e ações para este ano.
Abelardo iniciou parabenizando os atletas que conquistaram o título inédito de campeão norteriograndense de futsal masculino e reafirmou investimentos em todas as modalidades esportivas.
                                                          Obras
“Reformamos e adequamos o prédio onde hoje funciona a Central do Cidadão de Alto do Rodrigues. Reforma geral e climatização das escolas Walfredo Gurgel, Luiz Moreira da Silva e Francisco de Oliveira Melo, (todas na zona urbana), além das escolas Felix Antônio no distrito de São José e Arlindo Martins em Tabatinga. Estamos concluindo a ampliação e climatização da Escola Chapeuzinho Vermelho. Reabrimos a escola Domingos Pereira em Alto Alegre. Fizemos recomposição de pavimentação asfáltica da Avenida Ângelo Varela. Estão em andamento a reforma do estádio de futebol Abelardo Rodrigues e, do matadouro público. Reconstrução das praças no centro da cidade. Construção da praça de Canafístula. Construção da praça do Gajé. Reformamos o PSF de Tabatinga. Construção da quadra poliesportiva com cobertura e palco na comunidade de estreito, em fase de conclusão”, disse o gestor
Para este ano, Abelardo Rodrigues destacou a licitação de um Centro Administrativo, onde será abrigado todas as secretarias municipais, procuradoria, controladoria e o gabinete do prefeito, além de uma grande área verde, estacionamento e um moderno auditório climatizado com capacidade para receber 480 pessoas.
“Ainda este ano, iniciaremos a complementação do calçamento na zona rural do município, que irá do Alto Alegre até o distrito de São José, além da pavimentação em diversas ruas. Assim como está previsto a ampliação do Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo”, disse o pentacampeão de mandatos, Abelardo Rodrigues.
                                                     Educação
“Na área da Educação além das reformas e climatizações, com a modernização das escolas municipais como já foi dito anteriormente, foi entregue livros didáticos para alunos da educaçãoo infantil, kit de material escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, fardamento escolar, instrumentos musicais, mobiliário as escolas e a biblioteca pública municipal, mobiliário para refeitórios das escolas, material de informática, implementação da redução de carga horária do professor do ensino fundamental, com um dia destinado a planejamento na escola, implementação e avaliações realizadas com professores e alunos dentro do projeto “professor nota 10”, destinados aos educadores da rede municipal de ensino, que de acordo com a sua avaliação, receberam como premiação, o pagamento extra de um salário, valor referente ao piso nacional dos professores. Garantia de transporte escolar para IFRN – Campus Macau e Ipanguaçu, garantia de transporte para os alunos universitários de Macau, Açu, Angicos e Mossoró…”
                                            Assistência Social
“Avançamos com a manutenção do programa “Aluguel Social”, que beneficia centenas de famílias carentes, que não podem pagar o aluguel de suas casas, assim como o programa “Cartão Amigo”, que ao invés de doar uma cesta básica por mês, a prefeitura paga o valor de oitenta reais, oferecendo mais liberdade e o direito de escolha ao beneficiário, no momento da sua compra. Abertura do núcleo do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Maria Pureza, que trata-se de um espaço locado pela prefeitura, com objetivo de profissionalizar as pessoas da comunidade. Realização de vários cursos em parceria com o Pronatec, com mais de 400 alunos capacitados e encaminhados para o mercado de trabalho, assim como a continuidade da parceria com o Pronatec para o ano de 2015 com 40 cursos já assegurados.”, afirmou o prefeito
                                                           Saúde
“Todas as unidades básicas de saúde foram estruturadas com novos equipamentos e materiais permanentes, provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil reais, possibilitando equipar as unidades da comunidade de Ponciana, Estreito e Listrada, para atendimento odontológico”. No Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, oferecemos atendimento de urgência e emergência 24 horas, com sala de parto equipada, laboratório com equipamento de última geração, além de farmácia para distribuição de medicamentos”, informou Abelardo Rodrigues
E, finalizou o discurso dizendo, “Acredito que nada se justifica, na ação do gestor público, se o foco, o objetivo, não for o bem-estar social e, se a meta não for o ser humano. Por isso, respeitemo-nos nas nossas diferenças. Agradeço, mais uma vez, aos ilustres senhores vereadores, ressaltando que temos um objetivo em comum: lutar por Alto do Rodrigues. Alto do Rodrigues precisa de mais união e paz no convívio entre os seus concidadãos. Disseminar solidariedade hoje, para colhermos os bons frutos da amizade no amanhã. Que Deus continue nos orientando e que a nossa senhora do Rosário derrame suas bênçãos protetoras sobre todos nós, sempre”, concluiu sob muitos aplausos, o prefeito Abelardo Rodrigues a leitura da sua mensagem anual, abrindo oficialmente os trabalhos da Câmara Municipal.