ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU A 4ª CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM ALTO DO RODRIGUES


 
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CONDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), promoveu nesta quinta-feira (16), em Alto do Rodrigues a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
 
O evento teve como tema: "Política e Plano decenal dos direitos humanos da criança e adolescente: Fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e adolescente" e aconteceu na câmara municipal de Alto do Rodrigues.
 
Compuseram a mesa da 4ª Conferência, a vice prefeita Emília Patrícia, a secretária municipal de assistência social Francleide Campos, o presidente da câmara Nixon Baracho, a secretária de educação Irani Cunha, o representante do Nuca Drinny Santos, o articulador do Selo Unisef Rodrigo Moura e o presidente do Condica Francisco Junior.
Durante o evento a secretária de Assistência Social Francleide Campos cumprimentou os presentes e ressaltou a trajetória dessa luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. A secretária parabenizou o presidente do CONDICA, Francisco Júnior, alegando que Alto do Rodrigues é o segundo município a realizar esta conferência, "Não adianta nós irmos a uma conferência como esta, vestir a camisa da campanha, e de repente nos calarmos diante de alguma atitude contra nossa criança e adolescente" finalizou a secretária que ainda desejou a todos uma ótima conferência.  
 
A secretária de Educação Irani Cunha destacou que o maior objetivo da conferência é o fortalecimento dos conselhos, em especial o COMDICA  que terá a participação ativa de crianças e adolescentes.
Já o vereador Nixon Baracho (Presidente da Câmara), mostrou-se bastante feliz em tá recebendo uma conferência de suma importância no Legislativo, Nixon ainda parabenizou os organizadores pela excelente iniciativa, "o município não se faz só de obras, mas também de políticas pública e assistência social" frisou o parlamentar.

 
Após os discursos os alunos de música da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, apresentaram um ótimo musical com flautas sob o comando do maestro Levy Dias.
 
A diretora Maria de Fátima falou a respeito do programa Mais Cultura na Escola Luiz Moreira, e apresentou o grupo "Canto e Encanto" formados pelas crianças da escola.
 
As crianças ainda posaram para foto especial ao lado maestro Levy Dias. 

Veja outras imagens:
 
 Público lotou as dependências da câmara municipal e aplaudiu a criançada.

Passadas as apresentações o reverendo Adriano Silva, que também faz parte da Secretaria Municipal de Educação, fez a leitura do regimento interno da conferência.
Erasmo Leonez foi o principal cerimonialista da 4ª Conferencia dos Direitos da Criança e Adolescente.
A palestra foi conduzida pelo presidente do CONDICA Francisco Júnior.
 
Durante a Conferência os participantes estiveram reunidos para discussão das propostas, dentre elas para o fortalecimento do controle social, dos serviços de atendimento da criança e do adolescente nas áreas da saúde, educação, assistência social, conselho tutelar, entre outros. Foram eleitos ainda delegados de crianças e adolescentes, poder público e sociedade civil para representar Alto do Rodrigues na Conferência Estadual, em data a ser informada brevemente, possivelmente será no mês de agosto.