PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PARABENIZA PRODUTORES PELO DIA DO AGRICULTOR

IMG_20150304_101607690-500x280
Neste 28 de julho é comemorado o 'Dia do Agricultor', data instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960.

Protagonista da história da humanidade, o agricultor ou homem do campo, colono, camponês, lavrador, produtor é primordial no campo e nas cidades. É ele que levanta com o nascer do sol para produzir o alimento que está na mesa de cada um de nós. Sendo assim, pode-se dizer que “se você já se alimentou hoje, agradeça a um produtor rural”.

O presidente Juscelino Kubitschek foi o responsável pelo decreto que aprovou a data, pois considerava o trabalho do agricultor responsável pelo crescimento econômico do país. Com isso, demonstrou todo o seu respeito e admiração pelo trabalho do homem do campo, sendo merecedor das mais diversas manifestações de agradecimento.
compra3
 

Em celebração à data de hoje, a Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Agricultura parabeniza todos os produtores do município pela passagem do 'Dia do Agricultor', desejando que estes tenham, por parte da sociedade, reconhecidos e valorizados os serviços prestados à nossa terra.