NOME FORTE SE FAZ COM DEDICAÇÃO POLÍTICA E COMPROMISSO COM O POVO



  Se "nomes fortes" são aqueles que foram reprovados logo no primeiro teste no exercício do mandato, o que dizer então de uma personalidade como o atual prefeito Abelardo Rodrigues que nunca foi derrotado durante sua vida pública, tendo colocado o seu nome em pelo menos cinco oportunidades a disposição dos moradores do município, obtendo sucesso em todas as vezes que disputou, inclusive com o voto dos que hoje se colocam como seus adversários e o difamam pela ganância de  retornar ao poder. Abelardo, foi o único na história recente da política da região do Vale do Açu que derrotou um adversário no cargo.

E como a experiência só vale para aqueles que dela sabem fazer uso, e quem não sabe perder, também não sabe ganhar, quando saiu da prefeitura em 2008, Abelardo revelou que não tinha mais a pretensão de continuar na vida pública. Não porque não gostasse ou que estivesse cansado, mas por uma razão muito simples, por entender que havia chegado a sua hora de parar. Mas, para tomar essa decisão. teria que deixar de atender a aclamação da população de seu município. Foi aí que decidiu retomar a carreira e, de maneira sutil e respeitosa, começou a construir o seu projeto político que foi concretizado pela quinta vez em 2012, acima de tudo com o apoio popular.

Nome forte se faz forte com trabalho e com o reconhecimento da população e não com lábia e fantasias. E foi com muita seriedade, disciplina, responsabilidade e respeito que o prefeito Abelardo construiu a sua história de mais de trinta anos recebendo de vida pública a confiança do povo para administrar o município onde nasceu, sendo escolhido pelo comprometimento que tem com o seu trabalho, popularidade e responsabilidade com erário, e assim se tornou o maior líder político do município e um dos maiores da região e, diga-se de passagem, muito bem cotado para continuar servindo ao povo de seu município. 
 Panorama do Alto