EQUIPE DO PSF-5 REALIZA PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PARA USUÁRIAS DA UNIDADE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5Z5ZLtZxkoD_KqsrujBzMW5Kq21W0vtCoJW4J_eKPF6sEAWniG3KkyyV90nku5uGzEoIPUScuA1WrX_ePEKqCC3s1IQEWHP0H6vpUMdzoWFlAZ-35XrHKrQCJOt-yNRAbgbdwXeZygwF8/
 Uma iniciativa da gestão do prefeito Abelardo Rodrigues, através da secretaria municipal de Saúde, a equipe de profissionais da unidade 5 da Estratégia de Saúde da Família, antigo PSF, realizou na tarde desta quarta-feira (26) programação relacionada a Campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama.

O evento teve início às 15h com a recepção das usuárias e, por volta das 16h, foram iniciadas as atividades da programação com a apresentação oficial da nova contratada do ESF-5, a médica clínica geral Maria Suely, pela enfermeira Maria Nílcia.



Em sua apresentação, Dra. Maria Suely fez uma introdução do assunto que foi abordado na palestra pelo enfermeiro Vinícios Maia, a cerca do câncer de mama e do color do útero. Ela alertou as mulheres presentes sobre a importância da prevenção, orientando aquelas mais inibidas que mais importante do que a timidez é cuidar da saúde para ter uma vida prolongada, destacando que os profissionais da unidade estão preparados para qualquer tipo de situação.
Dando sequência a programação, o enfermeiro Vinícius Maia explorou um pouco mais sobre o assunto e enfatizou entre outras coisas sobre os fatores de risco, elencando a hereditariedade, tipo de alimentação, tabagismo e alcoolismo, como vilões do câncer de mama, resguardadas as suas devidas proporções.
Após a palestra houve o sorteio e a entrega de brindes para os usuários e oferecido um lanche para as participantes do evento.
Panorama do Alto