JUSTIÇA ELEITORAL VAI FAZER A BIOMETRIA DE ELEITORES DE 19 MUNICÍPIOS DO RN

Mais 19 municípios terão o seu colégio eleitoral revisado por meio do recadastramento biométrico no Rio Grande do Norte. A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral publicou nesta semana provimento que torna pública a relação das localidades cujos eleitores passarão pela coleta da biometria.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definir o cronograma de atividades, que só devem começar depois do segundo turno das eleições municipais, no próximo dia 30.
“A ação tem como objetivo dar seguimento à identificação do eleitorado brasileiro por meio da impressão digital, habilitando-o a ser identificado por meio de ferramentas biométricas, que proporcionam ao sistema eleitoral mais segurança e confiabilidade”, diz a nota do TSE.
Em todo o Brasil, serão 185 cidades com recadastramento biométrico. O estado de Goiás, com 98 localidades, terá o maior número de municípios que passarão pelo recadastramento biométrico. Em seguida, está o Paraná, com 51, Pará, 14, e Acre com três municípios.

O recadastramento biométrico vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro.
Confira as cidades no RN:
RN AFONSO BEZERRA 54ª
RN ALTO DO RODRIGUES 47ª 
RN BAÍA FORMOSA 11ª
RN CAICÓ 25ª
RN CANGUARETAMA 11ª
RN CEARÁ-MIRIM 6ª
RN ESPÍRITO SANTO 9ª
RN GALINHOS 30ª
RN GOIANINHA 9ª
RN JARDIM DE PIRANHAS 59ª
RN JUNDIÁ 9ª
RN LAGOA DE PEDRAS 44ª
179º RN PARNAMIRIM 48ª e 50ª
180º RN PENDÊNCIAS 47ª
181º RN PUREZA 6ª
182º RN SÃO GONÇALO DO AMARANTE 51ª
183º RN SENADOR ELÓI DE SOUZA 5ª
184º RN TIBAU DO SUL 9ª
185º RN VILA FLOR 11ª