FRACASSA MAIS UMA TENTATIVA DA COLIGAÇÃO 'JUNTOS PARA VENCE I' DE AFASTAR O PREFEITO ABELARDO EM ALTO DO RODRIGUES



Fracassou mais uma tentativa da coligação "Juntos para vence I" de afastar o prefeito Abelardo Rodrigues e a vice-prefeita Emília Patrícia, do Poder Executivo municipal por meio de representação na Justiça Eleitoral.

Ainda inconformados com a segunda derrota consecutiva, em 2012 com o ex-prefeito Eider Medeiros e, em 2016 com a candidata Jaqueline Medeiros, do PSD), os adversários políticos do chefe do executivo alto-rodriguense, perderam mais uma batalha judicial.

Desta feita, a coligação reclamava de uma suposta captação ilícita de sufrágio e abuso de poder, ação de investigação julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e assinada pela juíza da 47ª Zona Eleitoral, Drª Maria Cristina Menezes.

"O conjunto probatório dos autos não é suficiente para comprovar a prática de corrupção eleitoral e abudo de poder econômico. Seguindo o entendimento pacífico desta Corte, faz-se necessário prova inconcussa para caracterizar a prática dos ilícitos imputados ao recorrido", relata a magistrada no mérito da decisão transitada em julgado, ou seja, que não cabe mais recurso.