ALTOMIDIA

ALTOMIDIA

HOME

sexta-feira, 9 de junho de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA AÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MOREIRA DA SILVA PARA ALUNOS DO 3º, 4º E 5º ANOS DO TURNO MATUTINO.




O Secretário Wilderlan  de Brito e Manelzinho juntamente com sua equipe realizou uma sessão cinema com a Turma da Mônica: Um plano para salvar o planeta.

Para quem não assistiu ou quer assistir novamente é só assistir o vídeo no nosso Blog.


O Secretário exibiu um especial ecológico da Turma da Mônica nesta terça-feira, 06/06 com direito a pipoca.


Cascão, Chico Bento e seus amigos armam plano para salvar o planeta. Eles entendem que a solução para salvar o planeta está em: reduzir, reutilizar e reciclar.


Na trama, Franjinha inventa uma poção capaz de deixar todas as coisas limpas. A turma visita seu laboratório e, no meio da bagunça, um pouco da fórmula cai sobre o Cascão, que fica limpíssimo. Assim, Mônica e seus amigos decidem pegar borrifadores com o produto e sair pelo bairro para acabar com a sujeira e a poluição.


Porém, Dorinha chega com uma má notícia. Mesmo sem enxergar, ela sabe que o Cascão voltou a ficar sujo, mais ainda do que era antes. O efeito da poção criada por Franjinha era apenas temporário. Logo em seguida, Chico Bento encontra com o grupo e reclama de mais uma pescaria fracassada. Eles, então, descobrem que a poluição alcançou até a roça.


Com todos esses acontecimentos, a turma entende que a solução para preservar a natureza são os três “R”s: reduzir, para gastar menos, reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora, e reciclar, para usar novamente o que virou lixo. Esse é o plano para salvar o planeta. 


Depois da Sessão Cinema foram distribuídos para os alunos Revistas do Sesinho