ALTOMIDIA

ALTOMIDIA

HOME

sábado, 15 de julho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO: DR THIAGO MEIRA RECHAÇA CRÍTICAS EX-PREFEITO CASSADO DE CARNAUBAIS


 


No uso das suas atribuições de atual gestor do município de carnaubais, o prefeito dr Thiago Meira vem esclarecer e contestar com provas substanciais as levianas e sorrateiras afirmações veiculadas por Luiz Cavalcante em seu blog.

Seria cômico, se não fosse trágico, que as inverdades sobre as ocorrências do município de carnaubais no cauc, fossem levadas a público por um dos principais (i) responsáveis pela atual situação calamitosa de inadimplência que o município se encontra perante os órgãos integrantes da esfera pública estadual e federal.
Como se pode constatar por qualquer pessoa, através do pint. e links retirados do próprio site do tribunal de contas do estado, a atual gestão não possui uma só pendência que implique na negativação do município de carnaubais perante aquele órgão, tendo cumprido com suas obrigações de prestação de contas referentes a 2017.

Na realidade, o alerta do tce diz respeito a falta de dados, sendo que estes dados se referem justamente a falta do envio de prestações de contas, cuja responsabilidade seria de gestores passados, como o próprio Luiz Cavalcante.
Na mesma vertente, em consulta ao site do tesouro nacional, verifica-se que o município possui diversas inscrições que impedem a atual administração de obter as certidões negativas necessárias para o firmamento de diversos convênios, assim como a captação de recursos em benefício da população de carnaubais.
Todavia, na contramão das inverdades apostas naquela matéria que hora se responde, todas as pendências que atualmente negativam o município são de gestões passadas, quando nossa cidade foi administrada, na maior parte do tempo, pelo derrotado grupo político do titular do blog que veiculou a fantasiosa matéria.
Destaque-se que perante ao tce/rn (esfera estadual) o município se encontra atualmente com 73 (setenta e três) ocorrências ou negativações das mais diversas naturezas inflacionárias, que se deram entre os anos de 2008 a 2016. Também é leviana e mentirosa a afirmação de que a atual gestão não vem empreendendo os devidos esforços para “limpar” o nome do município ante as referidas esferas.

Na esfera federal, além de diversas ocorrências de irregularidades em convênios dos anos de 2001 a 2010, verificamos, e provamos, a falta de envio de prestação de contas entre os anos de 2012 a 2016, destes, no mínimo 2 (dois) anos era de responsabilidade do falastrão, demagogo, cassado e inelegível o envio das contas anuais ao governo federal, o que não foi feito, gerando mais uma das tantas inadimplências do município!
Entretanto, é inquestionável que não é fácil, para não dizer que é impossível, sanar em apenas pouco mais de 6 (seis) meses de administração, as dezenas de infrações, ilegalidades, omissões e o estrago cometidos ao longo de 16 (dezesseis) anos, em que nosso município padeceu, na maior parte do tempo, nas mãos do grupo político liderado justamente pelo falastrão, demagogo, mentiroso, cassado, inelegível, incompetente e irresponsável, autor da matéria que hora se rebate. 

Deste modo os nossos setores técnicos vêm trabalhando incessantemente para consertar a situação caótica em que o município se encontrava. Trabalho que será recompensado com mais trabalho e recursos para carnaubais.
Em oportuno informamos ainda que já estamos tomando as devidas providências jurídicas para coibir e punir o corriqueiro procedimento do blog carnaubais para todos em levar dolosamente informações mentirosas a população deste município.

Finalizamos indagando ao ex prefeito falastrão se ainda quer insistir em falar de cauc? Talvez o desespero político da derrota o faça demagogicamente ignorar a verdade dos fatos aqui apresentados e provados. Porém, esta resposta visa além de comprovar que a atual gestão vem cumprindo com suas obrigações, demonstrar que o ex gestor não cumpriu com as suas obrigações e responsabilidades. Por isso, lembramos e completamos aquele velho ditado: “mentira tem perna curta”, e barba grande!

dr. Thiago Meira, prefeito de carnaubais, em 15 de julho de 2017.

a nota de esclarecimento se refere a matéria publicada dia 10 de julho no blog carnaubais para todos. 

(Fonte blogdotonimartins.blogspot.com.br)