PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO COM MUTIRÃO DE LIMPEZA URBANA

                                           Mutirão de limpeza nas ruas da cidade
A prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio de uma ação conjunta com as secretarias do governo municipal, e tendo a frente a pasta de Obras e Infraestrutura, iniciou nos últimos dias a operação Cidade Limpa.
Segundo informações oriundas da secretaria de Obras, a operação se desenvolverá durante os próximos dias, até a sua conclusão e, as ações realizadas no decorrer desta semana, marcaram a primeira etapa do serviço de limpeza urbana.
Avenida Ângelo Varela, entrada da cidade
Durante a operação estão sendo recolhidos entulhos de ruas, avenida e terrenos baldios, bem como, está sendo feito a devida capinagem de logradouros públicos, além da garantia da manutenção da coleta do lixo domiciliar nas zonas urbana e rural, assim como a limpeza dos esgotos da cidade.
                                             Manutenção da grama
Manter a cidade limpa é uma obrigação do poder público e um dever de todos. Os resultados obtidos com o mutirão de limpeza, ajudarão a definir o planejamento das atividades necessárias para que a manutenção do trabalho aconteça de forma mais eficiente, tornando a cidade mais limpa e bonita.
             Limpeza e retirada do mato no entorno da praça de cooper

Com o trabalho intensificado, a expectativa é que a limpeza de todo o município esteja normalizado até o final da próxima semana. “Pedimos a colaboração dos moradores para manter a limpeza da cidade. Todos tem que se conscientizar e cuidar do que é seu, e a prefeitura cuida do que é de todos”, ressaltou o secretário da pasta.
A secretaria municipal de Obras e Infraestrutura orienta ainda, que após esta ação, será importante que as pessoas não deposite entulhos, resíduos de construção ou móveis velhos em área pública. E que só retirem o lixo doméstico de dentro de casa, no dia da coleta feita pelo carro do lixo.