EQUIPE DO MS VISITA UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO


A equipe técnica de avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), esteve em Alto do Rodrigues visitando as unidades de saúde existentes no município.
O programa tem por objetivo incentivar os gestores e as equipes, a melhorar na qualidade dos serviços de saúde que são oferecidos aos cidadãos, propondo um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes.
Segundo a coordenadora de saúde básica, Jankeline Ferreira, em Alto do Rodrigues foi realizado uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários), da infraestrutura nas unidades básicas, além de equipamentos, medicamentos, bem como a satisfação dos pacientes com o serviço oferecido.
O programa eleva o repasse de recursos, e serve como incentivo para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade do atendimento.
As equipes e as estruturas são periodicamente avaliadas e, diante dos resultados, se aperfeiçoam cada vez mais, assegurando benefícios para a população do município.