AGRIPINO DIZ AO PRIMEIRO-MINISTRO DA ESPANHA QUE BRASIL DEVERÁ ELEGER UM PRESIDENTE DE CENTRO NAS ELEIÇÕES


Representando os democratas do Brasil, o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), se reuniu nesta quarta-feira (21), em Madri, com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy. O encontro, foi marcado por discursos relacionados ao tema “Populismos versus Representação Democrática”, abordados com uma visão de responsabilidades sobre o futuro das nações.
Mais de 36 países enviaram representantes para o debate com Rajoy promovido pela Internatiocal Democrat Union (IDU) [União Democrata Internacional].
Durante o discurso aos democratas, Rajoy destacou a necessidade de se atuar contra a instabilidade provocada pelo populismo no mundo inteiro. “O populismo e o nacionalismo excludentes são desafios que só provocam a pobreza, divisão e instabilidade” ressaltou o primeiro-ministro. “O centro-direita deve reagir unido para seguir defendendo os ideais da democracia, convivência e progresso”, finalizou.
O senador potiguar conversou rapidamente com o primeiro-ministro e afirmou ter comentado sobre as próximas eleições no Brasil. “Minha conversa com Rajoy versou sobre as perspectivas de vitória de um candidato de centro nas eleições presidenciais de outubro no nosso país”, disse Agripino.