FALTA DE LUZ, ÁGUA E MERENDA IMPEDE O INÍCIO DO ANO LETIVO NO CEEP EM ALTO DO RODRIGUES-RN


Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Alto do Rodrigues, tiveram o início do ano letivo atrasado em virtude da falta de pagamentos de luz, água e merenda escolar.

De acordo com informações, a escola não possui luz desde dezembro do ano passado. Mães de alunos cobram que sejam tomadas algumas providências por parte do governo do estado, algumas já fazem apelos nas redes sociais com o seguinte texto: 

Pedimos luz para iluminar cada sonho.
Pedimos comida para que cada sonho tenha energia.
Pedimos agua para que cada sonho não morra desidratado.

#CEEP PEDE AJUDA.

#NÃO DEIXE NENHUM SONHO ACABAR.

#UNIDOS PELA VONTADE DE ESTUDAR.

#COMPARTILHE PARA O MÁXIMO DE PESSOAS 

 
O Centro Estadual de Educação Profissional de Alto do Rodrigues, chamado de CEEPfoi inaugurado no ano passado, com início das aulas no dia 06 de março de 2016.Atualmente a nova escola passou a se chamar CEEP Maria Rodrigues,  foi conseguido junto ao governo federal, onde foi inicialmente chamado de Escola Técnica do Brasil profissionalizante. 

Apesar da escola ser bem estruturada e ter cumprido com o ano letivo de 2016, sempre foram debaixo de muitas dificuldades por parte de auxilio do governo. O CEEP ainda não tem ar condicionado e a merenda pra quem vai passar o dia todo, não é de boa qualidade.
 
A nova escola é uma escola de tempo integral, ou seja, o aluno passa o dia inteiro na escola e requer uma boa alimentação, coisa que até o momento não chegou no CEEP.

As aulas que estavam previstas para ter início na última segunda-feira (19), infelizmente tiveram que ser adiadas por falta de pagamento no fornecimento de luz e da água, além da falta de merenda. A previsão é de que até o dia 1º de março as aulas possam ter início.

As mães dos alunos fazem apelos e protestos nas redes sociais pedindo ajuda de voluntários para que a escola que mal começou não venha parar, algumas até procuraram a imprensa para lançarem o apelo e chegue até o governador Robson Faria, inclusive há quem diga que na próxima sexta-feira (23), uma equipe de TV estará em frente a instituição a partir das 8h onde populares se unirão em protesto contra o atraso das aulas.

Vamos torcer e aguardar que atitudes sejam tomadas por parte do governo ou que voluntários realmente possam chegar junto e ajudar essas crianças que sonha com o início do ano letivo 2018.


(Fonte bloglucianoseixas )