Ministro Garibaldi Filho vistoria terreno do Campo do América

20130502020214_cv_ceara_gde


O prefeito Roberto Cláudio (PSB) visitou, na manhã desta quinta-feira (2), o Campo do América, no Meireles, com o objetivo de acertar detalhes para a compra do espaço, que, segundo ele, será revitalizado pela Prefeitura de Fortaleza. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até o fim de agosto. Compareceram à inspeção o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, secretários municipais e vereadores.
Durante a visita, Roberto Cláudio, acompanhado pelo ministro Garibaldi Alves (Previdência Social), disse que o preço de compra do terreno, que hoje é de propriedade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e está orçado em R$ 2,6 milhões, ainda está sendo negociado. Uma vez que a administração municipal tenha concluído o processo de alienação da área, o Campo do América se tornará Zona Especial de Interesse Social (ZEIS). ‘Em paralelo, deveremos já licitar o projeto aprovado pela comunidade’, explicou o prefeito.
O ministro Garibaldi Alves afirmou que ‘a previdência está empenhada no sentido de que tudo isso ocorra no menor prazo de tempo possível’, e ressaltou que após a visita ao espaço, compreendeu o alcance social do projeto para a comunidade do entorno. ‘Vamos facilitar ao máximo todo esse trâmite jurídico e burocrático’, informou.