Prefeito Abelardo disse que encontro com ministros de Dilma foi importante para Todos os Prefeitos do RN









Prefeito Abelardo Rodrigues esteve presente no encontro dos prefeitos com os ministros de Dilma



Essa é a opinião do prefeito Abelardo Rodrigues sobre a reunião dos prefeitos com vários ministros do governo Dilma, que aconteceu durante todo o dia de hoje na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.


O prefeito do município Abelardo Rodrigues, esteve no evento acompanhado do secretário de governo Wilson Rodrigues, da secretária de saúde Dôra, da secretária de assistência social Francleide Campos e da representante da secretaria de educação Nalda.


No evento, a presença de diversos ministros do governo Dilma, entre eles o da Previdência Social (Garibadi Alves), do Ministro das Cidades (Aguinaldo Ribeiro), do Ministro da Integração (Fernando Bezerra) e da Chefe de Relação Institucional (Ideli Salvatti).


Também estiveram presentes o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves e o deputados federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra, além de outros deputados estaduais.


A iniciativa visa promover debates entres os prefeitos, ministros e técnicos a respeito das áreas mais críticas de cada município e ações necessárias para aperfeiçoá-las.
Durante o encontro, o prefeito Abelardo Rodrigues e demais prefeitos e prefeitas também receberam orientações sobre os principais programas do Governo Federal nas áreas de saneamento básico, habitação, social, políticas voltadas à modernização da gestão pública, infraestrutura, saúde e educação. As três últimas concentram as maiores demandas de investimentos, por parte dos municípios.

O evento inédito no Estado e é importante para aproximar os pleitos do poder municipal do Governo Federal.

Os prefeitos dos municípios e secretários que tiveram no evento ainda puderam tirar dúvidas sobre os programas sociais do governo federal que podem ser feitos com os município. Cada ministério tinha um stand no local à disposição dos gestores.
Além das palestras dos ministros, os secretários e representantes aproveitaram as palestras dos técnicos de vários ministérios.