LUIZINHO CAVALCANTE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA XIV MARCHA DOS PREFEITOS A BRASÍLIA



Atendendo as convocações da CNM – Confederação Nacional dos Municípios e da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante (PSB) confirmou sua participação na XIV Marcha a Brasília, a também conhecida como “Marcha dos Prefeitos”.
 A Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio de entidades municipalista de todo o país, espera receber nesta terça-feira, 10, cerca de cinco mil prefeitos para a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que vai desta terça-feira a quinta-feira, 12, já é considerado o maior encontro de autoridades políticas do país. A Marcha deste ano traz o tema “O Brasil é uma federação incompleta”.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o objetivo da XIV Marcha a Brasília é avançar ainda mais na construção de um pacto federativo mais justo, que seja capaz de diminuir as diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável. Durante os três dias de Marcha, tanto o Congresso Nacional como o Governo Federal serão duramente pressionados para que os royalties do pré-sal sejam divididos entre os municípios brasileiros.
(PMC)