PREFEITO RECEBE EQUIPE DO PROJETO SOCIAL "POLÍCIA MIRIM" DE JUCURUTU



 
O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho recebeu no auditório da secretaria de obras na manhã desta sexta-feira (05), a visita de representantes da polícia mirim de Jucurutu, Cabo Edvaldo  acompanhado dos policiais mirins, Aline e da Silva todos de Jucurut-RN.

Cabo Edvaldo acompanhado dos policiais mirins, Da Silva e Aline
 Com objetivo de buscar parceria com município, cabo Edvaldo apresentou ao gestor Abelardo Rodrigues e autoridades presentes o Projeto Social "Polícia Mirim".
Segundo o cabo o projeto já existe a 03 anos em Jucurutu em parceria com o conselho tutelar e secretaria de assistência social e tem como objetivo socializar e educar o jovem e adolescente contra os perigos que a vida oferece a esta geração.


O projeto Polícia mirim em Jucurutu conta hoje com cerca de 70 jovens com idades entre 10 á 16 anos, os alunos tem regimes parecido com militar e  todos os dias  assistem aulas diferentes, além de disciplinas em seus comportamentos, o projeto tem um banda marcial formada pelos próprios alunos. 
O prefeito Abelardo ouviu atentamente o projeto, e se interessou em implantar o mesmo em Alto do Rodrigues. O prefeito irá ver as possibilidades com o cabo Edvaldo, e em poucos dias estará trazendo este projeto a Alto do Rodrigues.
  Além da participação da prefeitura municipal, Abelardo Rodrigues quer dá mais assistência ao Projeto e colocou a  Secretaria de assistência social  do município nesta parceria, que será responsável em dar todo apoio com objetivo de combater cada vez mais os perigos do uso de drogas e entorpecentes  que ameaça diariamente os jovens e adolescentes de nossa cidade.  “Educação é uma área que não existe limite para se investir, quanto mais apoio a educação melhor para o nosso povo. E educar pessoas que merece sempre atenção que são nossa juventude  é fundamental principalmente no combate contra o uso de drogas, e o melhor de tudo isso é que iremos educar aos nossos jovens e adolescentes, seja homem ou mulher”, disse Abelardo.

A vice prefeita Emília Patrícia e os vereadores Zé Pedro e Nixon também participaram da reunião juntamente com a secretária Municipal de Assistência Social, Frankleide Campos, a Secretária adjunta Gerlane e a assistente social Késia.
(Semthas)