É NOTÍCIA EM TODO ESTADO PREFEITURA DE MACAU UTILIZOU DINHEIRO DA SAÚDE PARA PAGAR CHURRASCO NO CARNAVAL


YJTJTYJTJ
O carnaval de Macau custou mais de R$ 4 milhões para os cofres públicos do Município e a “pompa” foi tamanha que houve até mesmo um almoço em uma grande churrascaria de Natal, semanas antes do início da festa carnavalesca, para promover o evento. O problema é que os jornalistas, políticos e bandas convidadas não sabiam que, na verdade, estavam ajudando a onerar os gastos do município com a Saúde Pública. Isso mesmo. Os gastos do lançamento do Carnaval foram classificados como despesas com a Saúde Pública Municipal.

KJTYKTYK
E classificados só não. Foram também colocados na conta dos gastos com a pasta. Afinal, os gastos estão dentro das despesas da Secretaria Municipal de Saúde, na subfunção Administração Geral. Segundo a Prefeitura de Macau, inclusive, o pagamento da churrascaria para o lançamento do carnaval seria parte do programa “Assistência Básica, Hospitalar e Ambulatorial”, uma ação proveniente da “Manutenção das Atividades do Fundo Municipal de Saúde”.
Para se constatar isso, é fácil. Basta acessar o Portal da Transparência de Macau. O problema é que encontrar a despesa não é tão simples. Tanto é assim que mesmo tendo sido uma despesa registrada no dia 21 de janeiro, somente agora foi descoberta pelo blog Macau em Pauta. O gasto de R$ 7,88 mil, pago a churrascaria Sal e Brasa, está colocado dentro das despesas da Secretaria Municipal de Saúde, sendo classificada como “material de saúde”.
                                                                           (Jornal de Hoje)