MAIS SAÚDE PARA TODOS DIA NACIONAL DA SAÚDE É COMEMORADO COM AÇÕES EM ALTO DO RODRIGUES



 
O Dia Nacional da Saúde foi comemorado com grande mobilização na manhã de hoje em Alto do Rodrigues, o evento aconteceu ao lado do Hospital e maternidade Maria Rodrigues de Melo. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde  contou com o apoio todo especial da Prefeitura Municipal do município.

O evento realizado das 08h às 17h, teve como principal público a população altorodriguensse que marcou presença durante a mobilização. Os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde  foram orientações sobre tabagismo, alcoolismo, drogas, câncer de próstata e saúde bucal, além de testes de glicemia, verificação de Pressão Arterial e outros atendimentos.
A secretária de Saúde Dôra, aproveita o momento para verificar sua pressão, que por sinal tava perfeita igual um recém nascido.
Profissionais da área da saúde como: Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Dentistas, Fonoaudiólogo dentre outros, estiveram presentes atendendo em stands montados ao lado do Hospital e Maternidade Maria Rodrigues de Melo. 
 
Durante o evento também foi feito o lançamento da campanha de doação de medicamentos sem uso e com prazo de validade próximo de vencimento, a secretaria de saúde está recebendo medicamentos vencidos para que seja dado descarte e destino dos mesmos.


A campanha se estenderá por mais 30 dias, e aqueles que fizerem suas doações estarão concorrendo a brindes.

Durante o evento havia um stand com artes do projeto Despertar em Alto do Rodrigues, em contato com Michelly, instrutora de artes plástica do projeto, a mesma nos mostrou belas obras produzidas pelos alunos do projeto.

O evento alusivo ao dia nacional da saúde permanece durante todo o dia de hoje ao lado do hospital e maternidade Maria Rodrigues de Melo.
                                                                    (Fonte Luciano Seixas)