Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2013

Prefeito Abelardo participa da "aula inaugural" do projeto Mova-Brasil

Imagem
O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, participou na noite desta terça-feira (16) da aula inaugural do Mova-Brasil, projeto de alfabetização de jovens e adultos, gerido pelo Instituto Paulo Freire, Petrobras e Federação Única dos Petroleiros (FUP), e que mantém parceria com o município de Alto do Rodrigues, cidade núcleo do projeto.




Durante a solenidade, que aconteceu no anfiteatro da Escola Municipal Francisco de Oliveira, o articulador do projeto, Jailson Morais, agradeceu ao prefeito Abelardo pela grande contribuição dada desde o início das atividades do projeto este ano, por meio da secretaria municipal de Educação, disponibilizando salas de aula nas escolas municipais para os monitores, dando a oportunidade as pessoas da comunidade de aprender a ler e escrever, agradecimentos estes que foram reiterados no pronunciamento de Décio Peixoto, representante da Petrobras.




No seu breve pronunciamento, Abelardo destacou a importância do projeto para o município…

SÍTIO SÃO JOSÉ VIVE MAIS TRANQUILA E SEGURA COM ABERTURA DO POSTO POLICIAL

Imagem
Os moradores da comunidade de Sítio São José e Adjacências vivem atualmente um clima de mais tranquilidade e segurança, devido o trabalho de reforma do posto policial e sua revitalização diária, com a presença de um policial na subdelegacia, reforçada nos finais de semana com mais um militar prestando serviço, além das rotineiras bliz e rondas feita pelo comandante do destacamento distrital CB PM Chacon.












O blog verificou as instalações da pequena reforma, mas, segundo informações do PM A. Silva, o prefeito Abelardo Rodrigues Filho pretende ampliar a subdelegacia, construindo um xadrez para detenção dos meliantes que vivem de pertubando a ordem pública. Matéria escrita pelo escriba Aluizio Lacerda 

Prefeito de Alto do Rodrigues emite nota de pesar pelo falecimento de João Pedro Filho, ex-prefeito de Guamaré

Imagem
                                                      Nota de Pesar

Com tristeza e consternação, uno-me às milhares de pessoas que lamentam a morte do ex-prefeito de Guamaré, João Pedro Filho, na noite de ontem em Baixa do Meio.
Homem de grande espírito público, era incansável em sua missão de servir ao próximo. Aos familiares e amigos, ficam registradas nossas condolências!

Abelardo Rodrigues Filho
Prefeito de Alto do Rodrigues

Morre o ex-prefeito de Guamaré, João Pedro

Imagem
João Pedro morreu nesta quarta-feira O líder político e ex-prefeito de Guamaré, João Pedro Filho, faleceu vítima de um enfarte, às 22 horas,  desta quarta-feira, 17 de julho em Baixa do Meio. João Pedro tinha 75 anos de idade, era casado com Maria do Socorro, pai de três filhos, entre eles o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues e outros filhos de outros casamentos. Conhecido como ‘Pai da Pobreza’, pela sua forma simples, humilde e atenção que dispensava a população mais carente, se transformou no maior líder político e popular do município com um legado de mais de 25 anos na política de Guamaré, onde sempre teve um alto nível de aceitação popular. João Pedro foi prefeito de Guamaré em três mandatos, de 1989/1992, 1997 /2000  e 2001/2004. Guamaré e  Baixa do Meio estão de luto pela morte do homem que se destacou na política e no ramo agropecuário da região. O corpo do ex-prefeito será velado em Baixa do Meio e o sepultamento ocorrerá na tarde desta quinta-feira, 18.

Bangalô em Porto do Mangue é a boa pedida do fim de semana

Imagem
De frente para o mar, o Bangalô, em Porto do Mangue, sob os cuidados do empresário e amigo Rodrigo Almeida, é a boa pedida do fim de semana. Cardápio com frutos do mar, e outras delicias da culinária regional, fazem a diferença do espaço mais tchans da city. Recentemente no programa Rota Nordeste, da TV Tropical, esteve em Porto do Mangue e encolheu o Bangalô como o point mais badalado da cidade. Ambiente aconchegante e atendimento personalizado é a ordem do Bangalô. Tem coisas, que só o Bangalô tem! Camarão a moda da casa Casquinha de siri uma delícia!