Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2015

TELEFÉRICO DO PICO DO CABUGI: QUEM SE TORNARÁ O "PAI DO GIGANTE"? ANGICOS OU FERNANDO PEDROZA?

Imagem
De uns meses pra cá, um assunto tem ganhado evidência na mídia Potiguar, trata-se da instalação de um “Teleférico no monumento Pico do Cabugi”. Quem vem defendendo a ideia é o Prefeito da Cidade de Fernando Pedroza, Daniel Pereira [PMDB].
O gestor tem ido á Capital Federal inúmeras vezes, no intento de emplacar o Projeto e acelerar o ritmo da coisa. Nesta quarta-feira (10) Daniel esteve no Ministério do Turismo, onde apresentou a proposta novamente a Henrique Alves, titular da pasta ministerial.
Sem dúvida é uma ideia ousada que trará reflexos positivos caso seja implantada, pois além de contribuir para desenvolver o turismo ecológico e cultural da região, estimulará a criação de emprego e renda colocando a região central na rota direta turística.
Audiências públicas já chegaram a ser levantadas pelo IDEMA em ambas as Cidades, afim de discutir a criação do Conselho Gestor de Unidade de Conservação, com a finalidade de proteger ambientalmente o Monumento Natural do ‘Pico do Cabugi’.
Embora…

E NESTE SÁBADO DIA 20 DE JUNHO, 3ª MARCHA CONTRA AS DROGAS EM ALTO DO RODRIGUES-RN

Imagem
Concentração quadra do Bairro São Francisco,
encerramento Av.Ângelo Varela,praça dos idosos,enfrente a secretaria de saúde. Participação; Ministério Adorar de Assu,Christus Dominus da Igreja Católica e Grupo de Teatro Essência da Igreja Assembleia de Deus.
A poio; Prefeitura de Alto do Rodrigues,vice-prefeita Emília Patricia,vereadores Nixon Baracho,Zé Pedro,deputado Nelter Queiroz,M.M Modas,Sueldo Fotografias,Secretaria de Saúde,Blog verdade do Alto,Blog ipi do Alto e Câmara dos Vereadores de Alto do Rodrigues.
A nova camiseta da Marcha contra as drogas em Alto do Rodrigues

PREFEITOS LUTAM PARA VIABILIZAR ATERRO SANITARIO

Imagem
Os prefeitos representantes do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu, empresário e técnicos do Semarh se reuniram, em Assú, para debater mais uma vez o projeto de construção do aterro sanitário. A obra orçado em R$ 13 milhões Será viabilizada dentro do modelo PPP (Parceria Público-Privada).  A prefeita Luana Bruno  destacou que a  reunião foi mais um passo dado para que sejam viabilizados recursos para construção do aterro”. Os prefeitos que estiveram presentes: Ivan Padilha (Pendências), Hélio (Guamaré), Abelardo (Alto do Rodrigues), Luana Bruna (Areia Branca), Kerginaldo Pinto (Macau), Titico (Porto do Mangue), Ivan Júnior (Assú), Leonardo (Ipanguaçu) e Arimatéia de São Rafael.

CARNAUBAIS: O PODER EM JOGO

Imagem
Após a justiça brasileira enxergar excessos e ilegalidades/improbidades no processo eleitoral de 2012 cometidos pelo vencedor do pleito, Luiz Cavalcante, eis que nova eleição acontecerá no próximo dia 05 e terá como candidatos à chefia do executivo carnaubaense, os senhores Júnior Benevides e Dinarte Diniz (situação e oposição, respectivamente). A campanha, começou animada e pelo andar da carruagem, animosidades estão prestes a acontecer. Acusações reciprocas; culpas, do outro. Mas quem será o outro? Isso não importa. É como se o outro fosse indeterminado e a presunção da inocência, não, inocência mesmo, fosse um bem particular, pertencente a apenas uma das vias. Mas se ambas as vias estão utilizando-se da mesma práxis, onde está localizado este poço que verte tanta inocência? Bem, a antiga Santa Luzia está novamente vendo seu povo digladiar-se em nome do poder, que só será compartilhado por poucos. Há não tanto tempo atrás, a antiga Santa Luzia presenciou xingamentos, despauté…