Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2017

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO TEVE INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Imagem
Criado pelo Ministério da Educação e Cultura como uma estratégia que tem por objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, foi realizada nesta segunda-feira (24), em Alto do Rodrigues, a aula inaugural do programa novo Mais Educação. Em 2017 o programa será implementado na rede municipal por meio da realização de acompanhamento pedagógico nas disciplinas de português e matemática, além de desenvolver atividades nos campos das artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional, mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais, no turno e contraturno escolar. Segundo confirmou a coordenadora do programa no município, a professora Cecília Tavares, o programa atenderá 1.100 alunos, em 07 escolas, – que fizeram adesão em Alto do Rodrigues, sendo 03 na zona urbana e 04 na zona rural, que irão cumprir uma jornada complemen…

ATLETAS DO MUNICÍPIO CONQUISTAM TORNEIO DE JIU-JITSU

Imagem
Apesar da grave crise financeira que o país enfrenta, com reflexo em todos os municípios brasileiros e fragilizando a economia local, o governo municipal desenvolveu esforços para manter a máquina administrativa operando e atendendo aos moradores nas mais diversas áreas da atual gestão. Neste sentido, o executivo alto-rodriguense apoiou a participação de atletas do município no torneio Pro-Open Profissional de Jiu-jitsu, evento que aconteceu neste domingo (23), no ginásio da escola estadual Tiradentes, no Barro Vermelho, na capital potiguar. Quatro lutadores: Matheus Silva, James Melo, Kauê Gomes (campeões, na foto), Gabriel Jeferson, e o instrutor Adriano Potiguar (academia Checkmat), formaram a equipe vitoriosa que conquistaram três dos 4 títulos disputados. Na categoria super-pesado, Matheus Silva levou a melhor, James ficou com o título na leve, e Kauê conquistou o título na pluma infantil. A competição foi disputada entre lutadores do Rio Grande do Norte.

O CRAS ALTO DO RODRIGUES ESTÁ FUNCIONANDO A TODO VAPOR.

Imagem
A equipe técnica está à disposição de segunda a sexta-feira para atendimento das famílias do município. Os problemas e dúvidas relacionados ao programa bolsa família podem ser tiradas com a equipe.

os serviços ofertados no cras são os cursos música, informática, dança/teatro, e a oficina de artesanato, exclusiva para às mães dos alunos.
 Além disso o CRAS está de portas abertas para fazer os encaminhamentos necessário para solicitação de benefício junto ao Cadastro do Bolsa Família e outras orientações referentes aos direitos sociais.


TAÇA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL REUNIRÁ OS MELHORES DA REGIÃO DO VALE EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Com a rodada de abertura programada para o dia 5 maio, a 1ª Taça dos Campeões promete reunir as melhores equipes de futsal do Vale do Açu, no ginásio municipal Ivanildo Bezerra, em Alto do Rodrigues.

Dirigentes de equipes e jogadores de toda a região já estão se mobilizando para, participar deste grandioso evento esportivo, e segundo o organizador e desportista Francisco Gilciberto, o popular "Cinturão", todas as equipes que foram convidadas estão confirmadas, inclusive já foi divulgada a tabela com todos os jogos da primeira fase da competição. Confira:

HOJE E DIA DE CANTAR PARABÉNS PARA O PRIMO LUIZ SEIXAS

Imagem
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Parabéns!

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES DIVULGA EDITAL PARA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS

Imagem
A gestão municipal lançou edital para aquisição exclusiva de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Rural, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, destinados ao fornecimento de alimentação nas Instituições Educacionais da Rede Pública de Ensino do Município de Alto do Rodrigues. Os fornecedores individuais e grupos, Formais/Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e o projeto de venda na Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca.