BRUNO GAGLIASSO REGISTRA AGRESSÃO DE POLICIAIS A FOLIÕES EM SALVADOR: 'VERGONHA'


O ator Bruno Gagliasso publicou em uma rede social imagens da ação da Polícia Militar durante a passagem do cantor Bell Marques em Salvador no final do circuito Dodô (Barra-Ondina), na madrugada desta segunda-feira (12).
É possível ver, nas filmagens, que um grupo de seis policiais militares caminha em linha reta em meio à multidão de foliões quando um deles se volta e dá um golpe de cassetete em um homem.
As imagens foram publicadas na função 'Stories' do Instagram. Sobre o vídeo, Gagliasso escreve um comentário: "Essa eh a policia q vc quer? Vergonha", escreveu o ator.
G1 tenta contato com a assessoria do ator para ver se ele quer comentar o caso.
Em uma das filmagens, uma pessoa ao lado de Gagliasso narra a situação: "Bateu à tôa'. Não fez nada. O cara tava só passando".
Em nota, a PM respondeu que o conteúdo publicado pelo ator Bruno Gagliasso faz referência a atuação de patrulhas policiais.
Segundo a PM, o policiamento no carnaval de Salvador é "muito complexo, por reunir quase dois milhões de foliões em uma festa com pouco registro de ocorrências graves."
Ainda segundo a PM, a tropa é orientada a atuar sempre "de forma preventiva a manter a ordem pública", e que a orientação aos policiais que atuam no carnaval é "usar a força necessária e de forma moderada."
A nota informou ainda que, "todos os possíveis casos de excesso identificados serão apurados pela Corregedoria".