POTIGUAR COM TALENTO DESCOBERTO EM GUAMARÉ É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA NO SUB-17


O potiguar Françoar Oliveira, de 17 anos, conquistou uma vaga para representar o Brasil nas eliminatórias Sul-Americanas dos jogos olímpicos da Juventude, que ocorrerá em Asuncion, no Paraguai a partir do dia 22 de março. O atleta, natural do município de Guamaré, teve seu talento descoberto em casa no projeto “Gol de Letra”, tocado pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte.

“Feliz demais por mais uma convocação, quero agradecer a todos meus companheiros de clube e a toda comissão técnica do Minas. Queria agradecer a minha família e amigos por está nas horas difíceis é uma honra poder vestir essa camisa, Deus sabe de todas as coisas. Obrigado meu Deus”, desabafou o goleiro, logo após ser informado da convocação.

Novo nas quadras, mais com um talento expressivo no futsal, Françoar é uma das estrelas do futsal brasileiro no sub-17 que já vem fazendo a festa das torcidas fora de casa. Atualmente, o jogador é um dos talentos do Minas Tênis Clubes, jogando em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Sobre Françoar 

O garoto de apenas 17 anos, deu seus primeiros passos no futsal, ainda aos 11 anos de idade. “Françoar é um jogador versátil, que alia habilidades com os pés, visão de jogo, reflexos apurados e o principal para um goleiro: tem a coragem e colocação em quadra. Essa somatória de elementos faz dele um dos melhores goleiros de futsal do Rio Grande do Norte e um orgulho para todos os desportistas e a população de Guamaré”, destacou Miguel Boente, treinador que descobriu as habilidades de Françoar em casa.

Títulos

•Duas vezes o melhor goleiro no Alto do Rodrigues
•Duas vezes o melhor goleiro e melhor jogador em Florânia “feito que lhe rendeu um banner de destaque no ginásio da cidade (detalhe: a equipe de Guamaré nesses dois anos foi campeã invicta, feito inédito para região Seridó)
•Passou como destaque e goleiro “menos vazado” em torneios por Angicos, Afonso Bezerra
•Ainda conquistou títulos internos como melhor goleiro e melhor jogador nas copas Gol de Letra entre escolinhas
•Atualmente foi escolhido como melhor goleiro no campeonato mineiro sub 17 e sub 20 pelo Praia Clube, feito que o fez ser contratado pelo Minas Tênis Clube