AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM ÁREA URBANA DE MANAUS




Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades do Aeródromo de Flores, situado na Zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 9h30. O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram acionadas ao local.
Um motorista testemunhou a queda do avião. Ele disse à Rede Amazônica que viu uma pessoa sair antes da aeronave pegar fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes ao local. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam no avião.
O empresário Julio Almeida, 43 anos, passava pelo local e ouviu o momento da explosão. "Perdemos a aeronave do campo de visão e depois ouvimos um barulho seco de explosão. Logo depois, subiu a nuvem de fumaça forte. Peguei a moto e vim ver o que tinha acontecido. Quando cheguei estava um cheiro forte de querosene queimado. Já tinha polícia e bombeiros", disse.
Outros acidentes
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave de matrícula PT- VKR decolou do aeródromo de Flores, na capital, com destino a Borba, também no Amazonas. Logo após a decolagem, por volta de 9h30 (local), caiu nas proximidades do aeroporto.
Na quarta-feira (16), um avião monomotor de matrícula PR-RCJ caiu em uma área de floresta na comunidade São Francisco do Paí, na Zona Rural de Itacoatiara, a 270 km de Manaus. Aproximadamente 9,5 kg de ouro, avaliado em quase R$ 1,5 milhão, foram encontrados dentro da aeronave. Corpos de duas vítimas também foram localizados.