AVIÃO QUE LEVAVA MARÍLIA MENDONÇA É INTERCEPTADO POR TRANSPORTE CLANDESTINO





O avião que transportava a cantora sertaneja Marília Mendonça foi interditado ao pousar no Aeroporto de Jundiaí (SP), na manhã do domingo (20), durante uma operação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de combate ao táxi-aéreo clandestino.
A Anac informou que a empresa dona do avião não tinha homologação para fazer táxi-aéreo e, portanto, não poderia cobrar pelo transporte de passageiros.
Após a abordagem, os passageiros tiveram que prestar esclarecimentos aos fiscais da Anac. Até que a situação seja resolvida, avião e pilotos estão proibidos de voar.
A aeronave foi contratada pela empresa Workshow Produções Artísticas, produtora responsável também pela dupla Maiara e Maraísa, que segundo a Anac também teve o avião contratado de prefixo PP-BEE interditado no dia 14 deste mês.
Ainda em nota, a Anac afirma que questionou a empresa por telefone e ofício sobre a prática irregular, mas não obteve retorno. A agência esclarece que a medida é cautelar para manter a segurança dos passageiros e coibir a prática clandestina de comercialização de serviços aéreos.
A interdição da aeronave, que pertence a uma empresa particular, não atrapalhou o show da cantora com a dupla Maiara & Maraísa, realizado na tarde de domingo, no Parque da Uva. Após a apresentação, Marília não voltou ao aeroporto
A primeira informação passada pela Voa-SP era de que a aeronave estava com a documentação irregular. A Anac esclareceu no início da tarde que a ação faz parte de uma operação para combater o transporte clandestino.
NOTA: O Aeroporto de Jundiaí esclarece que, por ordem da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião que pousou na cidade no domingo (20) tinha ordem de “interceptação”. Por esse motivo a administração local determinou ao piloto para recolher a aeronave em um dos hangares, a fim de realizar vistoria. Foi realizada a escolta da aeronave cumprindo determinação da ANAC.
A empresa dona do avião deverá regularizar a situação junto à  Agência Nacional, para poder voltar a voar.tiveram de desembarcar em Jundiaí.