COMANDANTE-GERAL DOS BOMBEIROS É EXONERADO APÓS DOIS MESES NO CARGO



O Governo do Estado publicou na edição desta terça-feira, 15, do Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o coronel Monteiro Júnior. A decisão, inclusive, foi criticada pela Associação dos Oficiais Militares do RN. Monteiro Júnior estava no cargo há pouco mais de dois meses.
“O Diário Oficial, edição de hoje, traz, para surpresa e indignação da família Militar, a exoneração do coronel Monteiro Júnior, do cargo de Comandante Geral do CBM/RN, um dos mais bem conceituados coronéis daquela instituição. O Executivo, em mais uma mostra de total desrespeito aos militares e a sociedade, exonera sem qualquer explicação”, afirmou a nota da Associação.
Monteiro Júnior foi nomeado para o cargo no dia 14 de março (posse oficial ocorre no dia 20 de março). A exoneração dele foi publicada sem maiores detalhamentos sobre o motivo dela, assim como não houve, também, definições sobre um substituto para o cargo – o que acabou motivando mais críticas da Associação.
“O povo assiste, revoltado, ao espetáculo macabro em que os gestores das nossas Corporações Militares são simplesmente execrados publicamente, destituídos de suas funções, apenas por, em respeito à técnica e à sociedade, não rezarem na cartilha do poder político, não atenderem a vontade de guetos do Poder. No caso específico, uma curiosidade nos deixa perplexo: certamente é a primeira vez que uma corporação militar fica sem comandante. Isso mesmo, o ataque de fúria que exonerou o até então Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, sequer designou o seu substituto”, acrescentou a nota.