‘QUE SE FODA OS PADRÕES’, DIZ MARÍLIA MENDONÇA EM RESPOSTA A YOUTUBER QUE CRITICA SEU EMAGRECIMENTO


A cantora Marília Mendonça voltou a rebater críticas sobre o novo estilo de vída saudável que resultou na perda de 15 quilos. Em postagem no Instagram, nesta sexta-feira (11), ela responde críticas da youtuber Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos. “Vi que você falou que não me culpa por ter decidido fazer o que tenho feito, por que imagina as pressões impostas pelos padrões da sociedade. Bom, que se foda os padrões”, escreveu.
No canal, a youtuber e jornalista carioca costuma desconstruir os complexos em relação ao corpo e produz vídeos sobre body positive, amor-próprio, autoestima, cabelo e saúde mental. “Ela (Marília) deu uma bola fora dizendo que emagreceu porque tomou vergonha na cara”, aponta a youtuber. Segundo Alexandra, uma seguidora questionou: “O que você está tomando?” e Marília respondeu: ‘Vergonha na cara’. “Ninguém tem que boicotar a Marília por conta disso. A gente sabe que tem gente que se rende aos padrões, sim”, comenta a blogueira, levantando o debate sobre a aceitação do próprio corpo e a dificuldade da sociedade aceitar pessoas ‘fora do padrão’.


Marília contestou as afirmações da youtuber e defendeu que no feminismo a mulher pode ser o que ela quiser. “Eu jamais me submeteria a tomar remédios pra emagrecer, principalmente com o quadro de saúde negativo. Vou repetir mais uma vez, que se fosse só pra emagrecer eu já teria pegado todo o dinheiro que ganhei e lipado até minha língua (pra ver se ela consegue ficar dentro da boca)”, rebate.

Após aparece 15 quilos mais magra e com novo visual, a cantora sertaneja usou as redes sociais para desmentir boatos que teria feito uma cirurgia bariátrica e deu detalhes do processo de reeducação alimentar que está sendo orientado pelo Dr Barakat.

“olá minha querida, tudo bem com você? acabei de assistir seu vídeo por indicação de algumas pessoas e, sinceramente, parabéns pelo seu canal, primeiramente como um todo. vi que você se expressou extremamente chateada por um comentário em que eu respondo uma pessoa que perguntou “que remédios eu estaria tomando…”. vi que você falou que não me culpa por ter decidido fazer o que tenho feito, por que imagina as pressões impostas pelo padrões da sociedade. bom, que se foda os padrões. imagino que não deva ser uma seguidora minha, e também tenha pulado a parte em que disse que estava DOENTE. imagino também que tenha pulado a parte do feminismo que diz, que a mulher pode ser o que ELA quiser. imagino que tenha pulado também a pergunta que dei a resposta que não gostou. eu jamais me submeteria a tomar remédios pra emagrecer, principalmente com o quadro de saúde negativo. vou repetir mais uma vez, que se fosse só pra emagrecer, eu já teria pegado todo o dinheiro que ganhei e lipado até minha língua (pra ver se ela consegue ficar dentro da boca). agora, vou ter que repetir tudo isso de novo, por que não aceito e não admito que usem uma resposta idiota á uma pergunta idiota contra mim e contra minha autenticidade. respeito sua opinião, desde que ela tenha fundamento certo, e não só o pedaço que te convém pra militar na internet. continuo sendo uma mulher guerreira, que decidiu compor, foi lá e fez… que decidiu cantar, foi lá e fez… que decidiu ter saúde, foi lá e fez… e assim será, em tudo que eu decidir… essa é última vez que falo sobre o assunto. ponto final. vou viver minha vida e ser feliz, sabe por que? por que eu decidi!”

DIÁRIO DE PERNAMBUCO