PONTO FACULTATIVO GERA FERIADÃO NO RIO GRANDE DO NORTE



As repartições do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal terão nesta sexta-feira (1º) ponto facultativo. Os decretos oficializando isso foram publicados quinta-feira nas edições dos respectivos diários oficiais.
No decreto estadual, foi definido que a opção de ir ou não trabalhar abrangeria “órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado (…) excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.”
Ainda na quarta-feira, o governador do Estado, Robinson Faria, anunciou que decretaria a folga. A justificativa apresentada por ele foi a greve dos caminhoneiros.
“Devido às dificuldades dos últimos dias, que têm afetado a vida de todos, e em especial a dos nossos servidores, iremos decretar ponto facultativo no Estado na próxima sexta-feira, dia 01 de junho. Desejo um bom feriado a todos”. disse na publicação.
Já o decreto da Prefeitura de Natal definiu foi publicado na mesma linha, alertando que “aos dirigentes dos órgãos e entidades cabe fazer observar o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência nesse dia.”
Com o ponto facultativo logo após o feriado de Corpus Christi, as secretarias estaduais e da capital do Estado só deverão retomar o atendimento normal próxima segunda-feira.