VOLKSWAGEN E FORD ANUNCIAM ALIANÇA GLOBAL



A Volkswagen e a Ford anunciaram nesta terça-feira (19) que assinaram um memorando de entendimento para explorar uma aliança estratégica global com o objetivo de fortalecer a competitividade das companhias e oferecer melhores serviços globais.

De acordo com o comunicado, as empresas estão analisando projetos conjuntos, incluindo o desenvolvimento de uma linha de veículos comerciais. Volkswagen e Ford afirmaram que irão divulgar atualizações sobre a parceria de acordo com o avanço das conversas.

A parceria não envolve nenhuma quantia de valor financeiro e nem aquisição de participações de controle.

"A Ford está comprometida a melhorar seu modelo de negócios, que inclui trabalhar com parceiros para melhorar sua eficiência", afirmou Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford.

O diretor de estratégia da Volkswagen, Thomas Sedran, afirmou: "A demanda dos mercados e dos consumidores têm posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. Para nos adaptar a esses ambientes desafiadores, é imprescindível ganhar flexibilidade por meio de alianças."

Volkswagen e Ford já foram parceiras entre nas décadas de 1980 e 1990, com a formação da Autolatina, atuando no Brasil e na Argentina.