INCÊNDIO ATINGE PARQUE DO POVO, EM CAMPINA GRANDE




Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste sábado (30), o Parque do Povo, principal cenário do São João de Campina Grande. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo tomou a parte de baixo do Quartel General do Forró, próximo à Pirâmide, atingindo várias estruturas e se alastrando pelo local. Bombeiros estão trabalhando na área e já conseguiram conter as chamas.
A Aliança Comunicação e Cultura, organizadora do evento, informou que dez barracas e um quiosque foram destruídos pelo fogo. Já a Polícia Militar afirmou que 24 barracas e uma ilha de forró foram atingidas. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, duas pessoas deram entrada no unidade hospitalar vindas do acidente. Um homem de 33 anos, que teve queimaduras no braço, e uma mulher de 46 anos, que inalou muita fumaça. O estado de saúde de ambos é estável.
Todas as pessoas que estavam no Parque do Povo foram retiradas pelas saídas de emergência. O incêndio começou em uma barraca durante a troca de um botijão de gás, informação inicialmente passada por uma das barraqueiras.
Trabalham no local 15 bombeiros civis e 35 bombeiros militares. Duas bombeiras civil passaram mal, provavelmente por conta da fumaça. Elas fora socorrida e já estão bem.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, foi ao Parque e oficializou o cancelamento da festa para a noite deste sábado. O gestor afirmou que agora vai trabalhar para que o São João de Campina Grande volte ainda neste domingo, dia 1º de julho, quando o cantor Gustavo Lima estava marcado para se apresentar.
Alguns barraqueiros forçaram os portões para tentar invadir o Parque do Povo após a evacuação. Policias militares foram acionados para conter as pessoas e não deixar que elas voltassem para parte interna da festa. Os bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio.
Iriam se apresentar na noite deste sábado no palco principal do Parque do Povo os cantores Amazan, Rapha Melo, Forró da Barka e Anive Vinny.