INGLATERRA E CROÁCIA FAZEM NESTA QUARTA-FEIRA A SEGUNDA SEMIFINAL DA COPA



As seleções de Inglaterra e Croácia fazem nesta quarta-feira, 11, a partir das 15h, a segunda partida das semifinais da Copa do Mundo. O jogo está marcado para o Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou.
Este será o oitavo encontro entre as duas seleções europeias. A Inglaterra leva vantagem nos confrontos, com quatro vitórias. A Croácia venceu outras duas partidas e foram dois empates.
O único confronto oficial entre as duas seleções aconteceu em 2004, em Portugal, durante a Eurocopa. Os ingleses venceram por 3 a 2, com dois gols do então estreante Wayne Rooney.
A Croácia esperou 20 anos para retornar para as semifinais. A última vez, em 1998, foi derrotada pela França, que foi a campeã do torneio. Já a Inglaterra faz uma semifinal após hiato de 28 anos. No mundial de 1990, os ingleses foram derrotados pela Alemanha, que também se sagrou campeão.
A Croácia chega extenuada à fina. Enfrentou duas prorrogações, com vitórias nos pênaltis, contra a Dinamarca e Rússia. A Inglaterra venceu a Colômbia, nas oitavas, nos pênaltis. Nas quartas de final, os ingleses venceram a Suécia por 2 a 0.
O técnico inglês, Gareth Southgate, terá todo o elenco à disposição para a partida. Havia a preocupação com a situação do volante e capitão Jordan Henderson e do goleiro Pickford, mas a comissão médica do time liberou os dois atletas para a partida.
Com lesão no joelho esquerdo, o lateral direito Vrsaljko será o desfalque da Croácia para o confronto. Ele foi titular em todos os jogos dos croatas.
O árbitro escolhido para a partida foi Cuneyt Cakir, da Turquia. Os assistentes também serão turcos, Bahattin Duran e Tarik Ongun. O quarto árbitro será Sander Van Roekel, da Holanda.