INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI

Por Allan Darlyson


Há três anos, no dia 22 de julho, este jornalista que vos escreve foi agredido no Twitter pelo radialista Edmo Sinedino. Consciente de que havia sido vítima de crimes contra honra, processei o agressor. Ontem (20) saiu a sentença em primeiro grau. Edmo foi condenado a fazer uma retratação pública no próprio Twitter e pagar uma indenização de R$ 3 mil, com juros e correção monetária. Ele ainda pode recorrer. No entanto, a primeira condenação já mostra que a Justiça entende que internet não é terra sem lei. Cada um pode falar o que quiser, mas precisa usar o bom senso de saber que vai ser responsabilizado pelo que fala ou escreve. É o que diz a legislação. Ninguém está acima da Lei.

Larissa prefere apoio de Rosalba à vaga de vice
Convidada pra ser vice do governador Robinson Faria (PSDB), a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) recusou a proposta. Com a indicação de Kadu Ciarlini (PP) para vice de Carlos Eduardo, Larissa quer mesmo a vaga de “estadual de Rosalba”, em dobradinha com o federal Beto Rosado.

PR não tem pressa

O deputado federal João Maia (PR) chegou a dizer categoricamente que o partido acompanharia o PSDB, que confirmou apoio à reeleição do governador Robinson Faria (PSD) nas eleições deste ano. No entanto, disse que só anunciaria o destino da sigla no dia 4 de agosto. Agora, vem cá, se o PR tá fechado com os tucanos, que já anunciaram destino, pra quê demorar tanto para fazer o anúncio? Tem caroço nesse angu. O PR parece não estar tão fechado assim com o PSDB e o destino que ele escolheu. Até o dia 4, a sigla poderá tomar um rumo novo. Está tudo indefinido.

Ruy Gaspar é cotado para vice de Robinson

Pré-candidato ao Senado, Rui Gaspar pode ser remanejado para vice de Robinson. Com as recusas de Larissa Rosado (PSDB) e Tião Couto (PR), o governo caminha para desistir de colocar um vice Mossoró e adotar uma solução caseira.

O estrelismo do Capitão Mídia

Há algum tempo, o Capitão Styvenson, que ficou famoso pela condução da Operação Lei Seca, foi alçado como um bom nome para o Senado. Apesar de ter sido “rebaixado” para a ronda escolar, seu prestígio ainda está em alta, assim como o tratamento esnobe com a imprensa. O Capitão ontem não atendeu nenhuma das nossas ligações e ignorou solenemente nossas mensagens de WhatsApp. A humildade mandou lembranças!