SENADOR JOSÉ AGRIPINO LEVA MINISTRO DA EDUCAÇÃO A JUCURUTU PARA LIBERAR DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DO IFRN



O senador José Agripino Maia (DEM) levou ontem a Jucurutu o ministro da Educação, Rossieli Soares e uma equipe técnica do MEC.
A comitiva foi recebida pelo deputado estadual Nelter Queiroz (MDB).
Atendendo pleito de Agripino, o ministro foi anunciar a liberação de recursos federais para construção de uma unidade do IFRN no município.
“Desde a época do ministro Medonça Filho (DEM) e do prefeito George Queiroz, eu encampei essa batalha com afinco por acreditar que essa conquista melhorará, sem dúvida, a perspectiva de futuro dos jovens da região”, justificou Agripino em seu discurso na Câmara de Jucurutu.
“Ter um senador do peso de José Agripino, não é qualquer estado que tem. Às vezes, até o MEC precisa de ajuda para resolver os problemas da própria Educação. E o senador José Agripino esteve no Planejamento, na Fazenda, atuando em toda a Esplanada para que o IFRN saísse do papel. É preciso fazer esse reconhecimento”, disse o ministro, atribuindo a liberação dos recursos ao pleito do senador potiguar.
O IFRN de Jucurutu atenderá, estudantes de Caicó, São Rafael, Santana do Matos, Florânia, Paraú, Triunfo Potiguar, São Vicente, Bodó, Tenente Laurentino Cruz,  Campo Grande e Lagoa Nova.