TERMINAL SALINEIRO DE AREIA BRANCA É INTERDITADO POR EXIGÊNCIA DO IBAMA



O Terminal Salineiro de Areia Branca foi embargado, isto é, interditado por exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A situação foi confirmada pela Companhia de Docas do Rio Grande do Norte, que divulgou nota confirmando que está trabalhando para atender às ordens do Instituto.
Ainda de acordo com a nota, o diretor-presidente da Codern, Fernando Dinoá Medeiros Filho, está seguindo para Brasília para se reunir com representantes do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente com o intuito de resolver o imbróglio, e assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).
Mais informações em instantes.
Confira a nota:
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) está concentrando todos os esforços no objetivo de atender as exigências do Ibama relacionadas ao Terminal Salineiro de Areia Branca.
O diretor-presidente, Fernando Dinoá Medeiros Filho, está se encaminhando à Brasília para reuniões junto ao Ministério do Meio Ambiente e Ibama, além da disponibilidade para assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), tendo em vista já dispor de um Plano de Ação elaborado e pronto para ser executado.