TURISMO DO RN MAIS UMA VEZ "DANÇOU". FORTALEZA PASSA A SER 3ª MAIOR BASE DA LATAM NO BRASIL



O turismo do RN, mais uma vez “dançou”.
salvo participações em eventos, usando recursos do rn sustentavel, banco mundial, herança do governo rosalba ciarlini, o turismo estadual nada apresenta de inovador.
talvez possa ser atribuído a falta de recursos.
porém, o ceará demonstrou que inovação e ideias sobrepujam falta de dinheiro,
e por isso o ceará está anos luz à nossa frente.

hoje o diário do nordeste, de fortaleza, estampa: fortaleza passa a ser 3ª maior base da latam no brasil; 40 voos diários.
isso significa, o incremento de 25% de pousos e decolagens (o equivalente a 40 voos diários) a partir de fortaleza pela latam airlines tornou o aeroporto da capital a 3ª maior base da companhia no país.
além disso, o projeto de hub no nordeste da latam, anunciado em 2014 e interrompido por conta da crise econômica, continua "vivo".
o editor do blog chamou várias vezes à atenção de que o rn, para atrair o hub, deveria lutar por sua área de livre comércio, no grande natal.
os “doutos estrategistas” oficiais fizeram ouvido de mercador e até disseram que era sonho do editor em tom de gozação.
isso fez com que o diretor da latam jerome cadier declarasse ontem em fortaleza: “a gente sempre pensa muito em guarulhos e brasília como duas operações importantes da latam. hoje claramente fortaleza se coloca como a terceira mais importante em operação aqui dentro do brasil. imaginando que a latam é a maior companhia aérea no hemisfério sul, acho que isso é uma posição bastante importante e com oportunidades mais para frente com que isso cresça ainda mais",
a briga pelo mercado aéreo cearense se torna, a partir deste anúncio, mais acirrada, com gol e latam na dianteira, e elevando fortaleza a patamares de importância nacional no cenário do setor. "a gente sempre pensa muito em guarulhos e brasília como duas operações importantes da latam. hoje claramente fortaleza se coloca como a terceira mais importante em operação aqui dentro do brasil. imaginando que a latam é a maior companhia aérea no hemisfério sul, acho que isso é uma posição bastante importante e com oportunidades mais para frente com que isso cresça ainda mais", destacou cadier.
o governador camilo santana disse que não para de trabalhar para tornar a capital um dos maiores centros de conexão aérea do país.