CANTOR ZEZO INDICA 9 LUGARES PARA CONHECER NO RN. CONFIRA AS DICAS



No Rio Grande do Norte, o Sol brilha quase o ano todo. Com tanto lugar bonito para conhecer, fica até difícil selecionar pontos para visitar. Porém, a pedido do portal OP9, o cantor e compositor Zezo, conhecido como Príncipe dos Teclados, fez uma listinha com locais que, segundo ele, são imprescindíveis para visitar no estado.

Em entrevista, o cantor revelou os lugares que levaria um amigo estrangeiro ou de outro estado. Dentre as indicações, o artista destacou as praias urbanas e do interior e depois disso ele colocou pontos turísticos considerados patrimônios históricos.


Cantor Zezo de Natal também é conhecido por ”Príncipe dos Teclados” Foto: Divulgação/Instagram

Confira o Top 9 do cantor Zezo:

1 – Forte dos Reis Magos
A Fortaleza guarda a memória do estado desde a época que o Brasil era uma colônia. Construído pelos portugueses para se defender das invasões que vinham de outros povos europeus através dos mares, o Forte do Reis Magos garante, além de uma aula de história, uma vista incrível para o mar e o passeio em uma área da cidade que não é de fácil acesso. A fortaleza funciona todos os dias da semana. Se você quer ser protagonista de uma visita cultural, o local é imprescindível de conhecer.

2 – Andar de Dromedários
O dromedário é um passeio bastante conhecido no RN, principalmente porque os animais não são comuns de serem encontrados. O passeio faz lembrar um oásis, segundo os próprios turistas. Para quem não sabe, dromedários são mamíferos originários da África, parentes dos camelos. Em Genipabu, você poderá andar pelas dunas com uma vista incrível para uma das praias mais bonitas do estado.

3 – Morro do Careca em Ponta Negra
O cartão postal de Natal não poderia estar de fora desta lista. Localizado na Praia de Ponta Negra, uma das principais praias urbanas da cidade, o morro é uma área de preservação ambiental e é patrulhado por guardas patrimoniais. O morro é uma duna que recebe esse nome porque possui uma faixa sem vegetação dando à praia uma vista única e admirada por todos os natalenses e visitantes.

4 – Parrachos de Maracaju
Localizado na Praia de Maracajau, Litoral Norte, os Parrachos de Maracajaú são conhecidos pela água cristalina que dispõe em um maravilhoso exemplar de piscinas naturais do litoral brasileiro, onde a cor do mar não deve em nada às ilhas caribenhas. Além das piscinas naturais, quem viaja até Maracajaú também conhece uma linda praia, com mar calmo na maré baixa e uma bela faixa de coqueiros à beira-mar. Nesse local, é muito comum que as pessoas façam mergulhos para conhecer as vidas marítimas.

5 – Forró com turista em Petrópolis
O Forró Com Turista é um evento bem gostosinho para apresentar a dança mais popular do Nordeste aos turistas. O programa foi criado em 1987 com a finalidade de oferecer a turistas e natalenses uma noite a mais de entretenimento em nossa cidade, focando na tradicional cultura do forró pé de serra, da dança, do repente e da arte e acontece no Centro de Turismo de Natal, no bairro Petrópolis.

6 – A tradicional Ginga com Tapioca na Praia da Redinha
A tradicional Praia da Redinha, Zona Norte de Natal, é conhecida por inúmeras peculiaridades, mas a ginga com tapioca do Mercado da Redinha é realmente imperdível. Um final de tarde em frente à Ponte Newton Navarro (localizada às margens do mercado) pede o tradicional prato de Natal. Considerado o Patrimônio Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, esse prato tem origem indígena, mas é muito consumido em todo o litoral.

7 – Parque da Cidade
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebe esse nome em homenagem a Dom Nivaldo Monte, Administrador Apostólico de Natal, que foi um homem da terra, amante da natureza e dedicado à botânica. É uma ótima opção pública de lazer ao ar livre. O parque tem uma grandeza ecológica porque é a primeira Unidade de Conservação Municipal objetivando preservar uma das principais áreas de recarga de água subterrânea da capital.

8 – Bosque dos namorados
Outra indicação muito boa de diversão ao ar livre para toda a família é o Bosque dos Namorados ou Parque das Dunas, localizado no bairro Tirol, Zona Leste da capital. O bosque é também uma área de reserva ambiental, sendo o segundo maior do Brasil em tamanho de preservação. O setor de uso público, entrada para o Parque das Dunas, é o Bosque dos Namorados, que ocupa uma área aproximada de sete hectares, com mais de mil e trezentas árvores nativas da Mata Atlântica.

9 – Midway Mall
Esse é o lugar mais frequentado pelo Zezo, segundo ele mesmo, o shopping oferece muitos serviços. O shopping foi construído em 2005 e é o maior do estado até agora, com quase 300 lojas dos mais diversos segmentos, além de restaurantes, cinema e teatro.