EMPRESÁRIO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE EM MOSSORÓ



O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva do empresário Zenilson da Silva Menezes, suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos em Mossoró, Região Oeste do estado. O empresário foi preso na noite desta quarta-feira (1º) em uma pousada na praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, no Ceará. Na manhã desta quinta-feira  ele foi apresentado na Delegacia de Plantão do bairro Alto São Manoel, em Mossoró.

O caso veio à tona em maio, quando a adolescente procurou a polícia e fez a denúncia de que teria sido vítima de estupro no apartamento de Zenilson da Silva, no bairro de Nova Betânea, região nobre do município. O advogado de defesa do empresário, Darwin Salles, diz que teme pela segurança e pela vida do cliente. Por possuir diploma de ensino superior, ele não deve ficar em uma cela comum.

A Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito anteriormente através da 3ª vara criminal de Mossoró, o TJRN concedeu liminar suspendendo o primeiro mandado de prisão. Mas no início dessa semana outra decisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado.