FINAL DE SEMANA SERÁ DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM NATAL



O final de semana será de convenções partidárias em Natal. Parte das legendas com representação no Estado reservou os últimos dias permitidos pela legislação eleitoral para definir coligações e oficializar candidaturas. Dos partidos com postulantes ao Governo do Estado, cinco deixaram a batida do martelo para os 48 do segundo tempo.

A Rede Sustentabilidade realiza sua convenção nesta sexta-feira (3), às 18h, no campus central do IFRN. Na ocasião, o partido homologa as candidaturas de Freitas Júnior para o Governo e de Capitão Styvenson e João Napoleão para o Senado.

Também às 18h, o PSTU realiza sua convenção para oficializar as candidaturas do partido nas eleições 2018, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Dário Barbosa será confirmado como candidato ao Governo. Para o Senado, o partido vai de Ana Célia Siqueira e João Morais, ambos servidores públicos.

No sábado (4), às 10h, no Clube América, a senadora Fátima Bezerra homologa a sua candidatura ao Governo. Na ocasião, a deputada federal Zenaide Maia (PHS) e Alexandre Motta (PT) oficializam suas entradas na disputa pelo Senado. Pré-candidatos a deputado estadual e federal idem.

Também pela manhã, o PSB confirmou que fará a sua convenção cartorial. O ato será na sede do Diretório Estadual do partido, localizado no bairro do Barro Vermelho. A coligação do PSB ainda não foi anunciada.

Ao meio dia, no Palácio dos Esportes, terá início a convenção do PDT, para homologar a candidatura ao Governo do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. O senador Garibaldi Alves Filho (MDB) e o deputado federal Antônio Jácome (Podemos) oficializam suas candidaturas ao Senado. O mesmo acontece com os candidatos das proporcionais.

No último dia permitido pela legislação, será a vez do PSD, que pretende oficializar a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria. Os partidos que vão coligar-se com o governador estarão unidos em torno de uma única candidatura ao Senado: a do ex-senador Geraldo Melo (PSDB), que já realizou convenção no final de semana passado. Estaduais e federais serão conhecidos no mesmo ato, às 9h, no Hotel Holiday.

Além do PSDB, os partidos Solidariedade, PSOL, PR, Avante, PTB, PTC, PPS, PRP, PMB, PV, PSC, PSDC, PSL e Patriota já realizaram suas convenções. A partir do dia 15 deste mês, os candidatos podem oficialmente pedir voto. Os espaços na TV e no rádio só terão início em 31 de agosto.