SUSPEITO DE MATAR UMA GRÁVIDA E A IRMÃ DELA É PRESO EM MOSSORÓ




A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (2) o suspeito de matar uma mulher grávida e sua irmã em Mossoró dia 27 de julho. Robson Francisco da Silva dos Santos, 26 anos, foi preso no bairro de Belo Horizonte, após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva.

 Ele teria matado Sheylla Mendonça Bezerra, 19, que estava grávida de oito meses; e sua irmã, Samira Mendonça Bezerra, 23. O crime aconteceu no bairro de Alto da Conceição.

No mesmo dia, também houve uma tentativa de homicídio contra a mãe das mulheres, que foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. Ela foi socorrida e seu quadro é estável. O suspeito preso hoje é ex-companheiro da Sheyla Mendonça. No dia do crime, sua fuga foi auxiliada por outro homem, que estava numa moto.

No dia do assassinato das duas irmãs, médicos do Samu com o auxílio da Polícia Militar realizaram uma cesariana ainda dentro da ambulância para tentar salvar a vida da criança prematura. Ela ainda foi retirada com vida do corpo de sua mãe. Entretanto, teve uma parada cardíaca no local. O bebê foi encaminhado para a Maternidade Almeida Castro, mas não resistiu, morrendo horas depois. De acordo com informações da polícia, Robson Santos seria o pai da criança.

A prisão foi realizada pelos agentes da Delegacia de Homicídios de Mossoró, chefiados pelos delegados Rafael Arraes e Liana Aragão. O suspeito nega ter cometido os crimes. Para a polícia, entretanto, não há dúvidas de que ele foi o autor da morte de sua ex-companheira grávida e de sua irmã.