PREFEITURA INICIA ‘SEMANA DA PÁTRIA’ COM DESFILES NA ZONA RURAL




O governo municipal por intermédio da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, iniciou na última terça-feira (4), a programação da “Semana da Pátria”, evento que já virou tradição por iniciativa da gestão do atual prefeito Abelardo Rodrigues.
O primeiro desfile foi realizado no distrito de Barrocas com os aluno da Escola Manoel Venâncio.
                   Alunos da Escola Manoel Venâncio do distrito de Barrocas
Alunos da Escola Joaquim Tereza do distrito de Canafístula

Banda de Música no desfile em Barrocas
A programação contemplou as escolas da rede municipal de ensino das comunidades rurais, com a participação das escolas Manoel Venâncio Filho (Barrocas), Expedicionário Arlindo Martins (Tabatinga) e Félix Antônio, no distrito de São José.

O segundo desfile foi realizado na quarta-feira (5), no distrito de Tabatinga com os alunos da Escola Expedicionário Arlindo Martins.

Alunos da Escola Arlindo Martins do distrito de Tabatinga



Secretária de Educação Irani Cunha discursando para os alunos em Tabatinga
O prefeito Abelardo Rodrigues e a vice-prefeita Emília Patrícia, juntamente com a secretária de Educação, Irani Cunha, profissionais da educação e vereadores, prestigiaram o evento alusivo ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro.
O terceiro desfile foi realizado na quinta-feira  (6), no distrito de São José com os alunos da Escola Félix Antônio.




Prefeito Abelardo Rodrigues participando de todos os desfiles
As atividades serão encerradas nesta sexta-feira, 7 de setembro, a partir das 16h, com um grande desfile cívico dos alunos das escolas da zona urbana do município, percorrendo a avenida Ângelo Varela e principais ruas do centro da cidade, encerrando no largo da Cerâmica, onde será montado o palanque.