FAZENDO A DIFERENÇA


Roberto Bezerra Cabral ou inspetor Cabral, como é conhecido nas lides sociais e meios e comunicação do estado, tem sua origem familiar em duas vertentes sanguíneas bastantes consideradas em nosso municipio.

Pelo lado paterno seus laços são intrinsincamente ligado a genealogia dos ancestrais: Cabral e Cortês. 

Seu DNA materno, vem do sangue tradicional da familia Bezerra de longa exstência no municipio e região.

Filho de José Cabral Sobrinho, ex-comerciante e servidor público municipal, tendo exercido função de confiança nos mandatos de Valdemar Campielo em seus dois governos no inicio da vida administrativa de Carnaubais.

Sua mãe Maria Bezerra Cabral (Mariínha), foi uma servidora voluntária da Igreja de Carnaubais desde sua mocidade. 

Roberto Cabral iniciou seus estudos aqui no municipio, seguindo para Assú, estudou em Ceará Mirim,  onde concluiu o ensino médio. Veio para o magistério quando do inicio das primeiras turmas do ginasio Adalgiza Emidia da Costa. 

Antes de ir residir em Natal, fez curso de expansão educacional para o magistério em João Pessoa -PB.

Retornou ao RN,  abraçou a vida escolar, sendo professor e diretor do colégio Anizio Teixeira, sendo elevado ao cargo por eleição direta.

Migrou para a vida militar como patrulheiro rodoviário ao passar no concurso da PRF, orgão que tem prestado serviços relevantes na área de comunicação, desde que alcançou nivel superior em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 Casado com uma carnaubaense, tendo dois filhos e três netos: vive de bem com a vida e sem atropelos por conta da sua profissão ser  exercida com seriedade e respeito.

Politicamente é filiado ao PT desde o incio dos anos 80, tendo participado da 1ª nominata de candidatos do Partido dos Trabalhadores no ano de 1982. Sigla ajudou a fundar em Carnaubais.

A grande diferença se estabelece, quando Roberto Cabral nos bastidores da sigla a qual pertence, sempre fez parte de un grupo seleto de companheiros que optou pela profusão de ideias, contribuindo com o debae politico, sem se envolver com as lutas politiqueiras de muitos que ficam hoje querendo passar a imagem de que ele é um parceiro omisso.

Roberto Cabral é um filiado de fibra e têmpera resistente com fidelidade a sigla, fato que é reconhecido pela governadora Fátima Bezerra, deputado Mineiro e outros nomes de envergadura autêntica do PT.

Inspetor Cabral é um nome que honra qualquer sigla e o PT sabe realmente do valor do nosso conterrâneo. Sua vinda para Carnaubais é uma consequência bem vinda para contribuir com o nosso desenvolvimento.

 Quem não desejar que se manifeste!!!

Deu no Blog Aluiziodecarnaubais