Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2018

TRAGA A VASILHA! TRAGA A VASILHA: BOTA FORA DO RN JÁ VAI COMEÇAR

Imagem
O Governo do RN disse que quer vender o Centro de Convenções, o DER, o Centro de Turismo, a Ceasa, a ginga com tapioca, o cavaco chinês, coco verde (coloquei o ‘verde’ pra não haver confusão) perucas e o escambau para tentar  equilibrar as finanças do Estado. Robinson avisou ainda que pretende vender ações da Potigás. Claro, as proposições dependem de aprovação na Assembleia Legislativa. Aí um gaiato aqui do meu lado grita: depende do aval da Assembleia? Traga a vasilha. Traga a vasilha. tulioratto.com.br

POLICIAL TEM SURTO PSICÓTICO NA GOVERNADORIA E PRÉDIO É EVACUADO

Imagem
Agora há pouco um Policial Militar armado teve um surto psicótico na Governadoria. O prédio foi evacuado e servidores que chegavam para trabalhar eram impedidos de entrar. A situação já está sob controle. Blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio

CARTÃO REFORMA CONTEMPLA 95 MUNICÍPIOS EM 12 ESTADOS

Imagem
Com a previsão de um investimento total de R$ 100,4 milhões, foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Ministério das Cidades alista com 95 municípios contemplados pelo programa Cartão Reforma. Famílias de localidades indicadas pelas prefeituras terão acesso a recursos do Governo do Brasil para conclusão, reforma ou ampliação de casas. Quase 2 mil cidades pré-selecionadas puderam participar da primeira etapa do Edital 002/17. As escolhidas estão em 12 estados: Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Até o final deste mês, informa a pasta, outras cidades devem ser selecionadas para o programa. Cartão Reforma As famílias selecionadas com renda de até R$ 2.811 podem, com o Cartão Reforma, comprar materiais de construção para obras na moradia. Dessa forma, ele ficará responsável apenas pelos gastos com mão de obra e ferramentas. A casa deve estar em local regularizado ou passível d…

SENADOR JOSÉ AGRIPINO DECLARA APOIO AO ESTADO E AOS SERVIDORES E DIZ QUE MEDIDAS ENCAMINHADAS À AL DEPENDERÃO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS

Imagem
O senador José Agripino Maia, que participou da reunião da bancada federal com o governador Robinson Faria, garantiu o apoio às medidas para reequilibrar as contas do Estado mas adiantou: o que precisar da aprovação da Assembleia Legislativa será de responsabilidade dos deputados estaduais.

Agripino contou como já vinha atuando junto ao Ministério da Defesa e ao Palácio do Planalto para garantir a segurança no Rio Grande do Norte durante paralisação de policiais, a partir da presença das tropas federais no Estado.

Veja, na íntegra, a entrevista que o senador, pré-candidato à reeleição, como ele confirmou, nos concedeu no Jornal da Noite, da 95FM, logo depois da reunião.

Thaisagalvao.com.br

GOVERNO VAI DEMITIR COMISSIONADOS E SERVIDORES NÃO CONCURSADOS E COM ACÚMULO DE CARGOS

Imagem
Entre as providências a serem adotadas pelo governo do Estado, para se adequar aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, estão a demissão de servidores com acúmulo de cargos, redução de cargos comissionados, demissão de celetistas aposentados e cumprimento de decisão judicial do STF que obriga a demitir servidores não-concursados.

E ainda, edição de decreto para suspender a concessão de licenças-prêmio, atualização da avaliação de imóveis do Fundo Garantidor das PPP’s do Estado para posterior avaliação e a extinção de celulares funcionais e redução de carros oficiais.

Entre as medidas que dependem da aprovação da Assembleia Legislativa estão a extinção de órgãos da administração.

Serão votadas a venda de ações da Potigás; venda de ativos imobiliários como o Centro de Convenções, Centro de Turismo, Ceasa, DER e outros.

O secretário Vagner Araújo apresentou à bancada algumas ações que o governo vem efetivando na área de gestão e obras que vem sendo realizadas pelo Governo com recursos…

CARRO DE RAFAEL MOTTA É TOMADO EM ASSALTO

Imagem
Criminosos armados roubaram no início da tarde desta sexta-feira, 5, um carro pertencente ao deputado federal Rafael Motta (PSB). Segundo testemunhas relataram, o motorista do parlamentar estava estacionando no restaurante Sal e Brasa, em Capim Macio, na zona Sul de Natal, quando homens em dois carros – um deles, um Jeep Renegade de cor verde – se aproximaram e anunciaram o assalto. O parlamentar estava dentro do carro no momento da ação, mas não foi atingido, assim como o seu assessor. http://blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio

INTERNADO NO HOSPITAL SÃO LUCAS, EX-GOVERNADOR LAVOISIER MAIA É TRANSFERIDO PARA UTI

Imagem
O ex-governador Lavoisier Maia, 89 anos, que está internado já há alguns dias no Hospital São Lucas, em Natal, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Lavô está com problemas respiratórios e vem sendo acompanhado pelo pneumologista Paulo Roberto. Está consciente e não sedado. Blog.tribunadonorte.com.br