Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2018

CARTA ABERTA AO POVO DE MACAU

Imagem
Caros amigos, 

Sempre gostei e participei de carnaval. Especialmente o carnaval da minha terra. Quando morava no Rio de Janeiro, fazia o caminho inverso do resto do mundo. Pessoas dos cinco continentes dirigiam-se para o Rio de Janeiro a fim de curtir o Reinado de Momo, mas eu preferia a simplicidade, a espontaneidade e a felicidade verdadeira das festividades momescas realizadas em Macau. Acompanhei vários momentos do alegre carnaval macauense, que gostaria de rememorar: Assisti a embates sadios entre as escolas de samba Ases do Ritmo e Imperadores do Samba, lideradas, respectivamente, por Titico e Lila. Eram o Centro/Valadão e o Porto de São Pedro na disputa, mas, no fim, todos se irmanavam imbuídos do espírito carnavalesco; Ouvi Seu Virgílio, com seu sax, entoando o Passo da Ema; Vi Zezinho dedilhando com maestria o seu bandolim; Assisti a Mario de Zé de Badalo dando show com seu trombone de vara; Vi os índios de Inácio e de seu “Manoel dos Índios” desfilando pelas ruas de Macau; Qu…

ESCOLA DA REDE PÚBLICA SOFRE COM AÇÃO DE VÂNDALOS EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
A Escola da Rede Municipal Francisco de Oliveira Melo em Alto do Rodrigues, foi alvo de vândalos na noite desta sexta-feira(02). Os criminosos arrombaram o cadeado da escola, em seguida invadiram a secretaria em busca de equipamentos destruindo tudo pela frente. A ação dos bandidos só não foi completa porque o vigia chegou na hora em que os malacas se preparavam para levarem os equipamentos roubados. 
Sentindo a presença do vigia os vândalos fugiram deixando tudo pra trás. A polícia Militar foi avisada e estiveram no local para fazerem a busca e apreensão dos bandidos.
Essa não é a primeira vez que repartimentos públicos são alvos de criminosos, no ano passado vários crimes de arrombamento foram registrados em órgãos municipais.
O caso será investigado pela Policia Civil e Militar.
Bloglucianoseixas.com

PENDÊNCIAS E ALTO DO RODRIGUES: BARES E EVENTOS DEVEM RESPEITAR LIMITE SONORO

Imagem
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou aos proprietários de bares, estabelecimentos congêneres e organizadores de eventos de Pendências Alto do Rodrigues que respeitem as normas de limite sonoro. A recomendação emitida pela Promotoria de Justiça da comarca de Pendências também é destinada ao Comando das Polícias Civil e Militar dos dois municípios.

Aos proprietários dos estabelecimentos e aos organizadores de eventos, foi recomendado que utilizem sistemas de som, quando próprios ou música ao vivo, em volume de forma moderada e perceptível apenas em seu ambiente, de maneira que não prejudique a tranquilidade alheia, respeitando a vizinhança.

Ainda devem comunicar às autoridades policiais quando perceberem que um cliente está fazendo uso de aparelho sonoro em volume acima do permitido.

Além disso, os eventos promovidos nas cidades têm que ser comunicados com antecedência de 48h ao Comando da Polícia Militar e à Prefeitura Municipal e não poderão ultrapassar o horár…

GRAVE ACIDENTE ENTRE CINCO VEÍCULOS NA RODOVIA BR-406

Imagem